MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

PM de Friburgo apreende R$ 310 mil em drogas que seriam vendidas no Carnaval

Apreensão ocorreu no bairro Alto de Olaria. Polícia informou que atuará com efetivo reforçado nos dias de folia

Por Matheus Oliveira
25/02/19 - 12:01
PM de Friburgo apreende R$ 310 mil em drogas que seriam vendidas no Carnaval PM de Nova Friburgo prepara efetivo para atuar no Carnaval | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Carnaval se aproxima e muitos foliões se preparam para celebrar a folia de momo. Desta forma, grandes aglomerações se formam e o consumo de bebidas e cigarros aumenta, assim como o de substâncias ilícitas como maconha e cocaína. Um exemplo disso é que, no último sábado, dia 23 de fevereiro, a Polícia Militar de Nova Friburgo, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, apreendeu quase 20 kg de drogas no Loteamento Barroso, localizado no bairro Alto de Olaria, e que seriam vendidos durante o período de festa.

A Polícia Militar de Nova Friburgo informou que, no total apreendeu, 16.623 papelotes de cocaína e 1.177 trouxinhas de maconha. O material ilícito, segundo a PM, pertencia a três gerentes do tráfico da localidade, que já foram identificados, mas até a tarde do último domingo, 24, não haviam sido localizados.

A corporação também destacou que as drogas foram encontradas após uma denúncia anônima. O material apreendido, segundo a PM, foi depositado em uma mata, sendo recolhido e levado para a 151ª Delegacia de Polícia, local em que a ocorrência foi registrada.

Drogas apreendidas pela PM durante a operaçãoDrogas apreendidas pela PM durante a operação | Foto: Divulgação/Polícia Militar

Combate ao tráfico

De acordo com o porta-voz do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Mattos, a instituição não irá fazer uma operação específica de combate às drogas, mas irá atuar de forma rotineira e com efetivo reforçado durante os cinco dias de Carnaval.

“Vamos fazer a operação de rotina, como fazemos todos os dias. Como o Carnaval é um grande evento, o que iremos fazer é atuar em áreas estratégicas com um efetivo maior em toda a área de responsabilidade do 11º BPM.”, relata o Major Mattos, que não soube informar a quantidade do efetivo policial que atuará nas cidades em que o 11º BPM atua.

Já a prefeitura respondeu que "a Secretaria de Políticas sobre Drogas trabalha durante todo o ano realizando ações de conscientização nos bairros e escolas do Município. A Secretaria acredita muito na parceria com a Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar, que irá fazer a segurança e combate às drogas durante o período de Carnaval".


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.