MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Operação do Detran-RJ aborda 241 motociclistas em Nova Friburgo

Coordenadoria de Fiscalização esteve no município para dar apoio na realização de blitz

Por Redação Multiplix
23/11/20 - 16:25
Operação do Detran-RJ aborda 241 motociclistas em Nova Friburgo Foram quatro dias de operação em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Detran-RJ

O Detran-RJ vem realizando operações para coibir motos irregulares no estado. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, entre os dias 16 e 19 de novembro, a Coordenadoria de Fiscalização esteve no município para dar apoio na realização de blitz com o foco de coibir veículos que não estão legais.

Foram realizadas 241 abordagens com 177 infrações de trânsito aplicadas. Além das multas, também foram emitidas notificações de encaminhamento ao posto para corrigir as irregularidades.

Em comparação a 2019, o estado do Rio tem mais motocicletas em 2020. De acordo com os dados do Detran-RJ, em outubro, foram mais 35 mil veículos desse tipo. O total de motos saltou de 1.259.831 para 1.295.739.

Ainda segundo o órgão de trânsito, com esse aumento, cresceu também o incômodo da população com o barulho. Isso porque alguns motociclistas adulteram o sistema de escapamento, ampliando o ronco dos motores. Para coibir essa manobra irregular, a Coordenadoria de Fiscalização do Detran-RJ apoia as prefeituras que solicitarem reforços para operações municipais.

Infração e multas

  • O artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que conduzir veículo com alguma característica alterada, seja ela cor ou até mesmo o escapamento, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.