MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: rua Augusto Spinelli pode ter mão dupla em toda a sua extensão

Medida foi divulgada pelo secretário de Ordem e Mobilidade Urbana da cidade

Por Redação Multiplix
06/08/19 - 16:54
Nova Friburgo: rua Augusto Spinelli pode ter mão dupla em toda a sua extensão Prefeitura de Friburgo estuda adotar mão dupla em toda a rua Augusto Spinelli, no Centro | Foto: Reprodução/Google

A rua Augusto Spinelli, no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana, pode passar a ter mão dupla em toda a sua extensão, de acordo com informação confirmada pela prefeitura. Vale lembrar que a via, desde 2016, opera em sistema de mão dupla da rua Carlos Éboli até a rua Farinha Filho.

Segundo o executivo, a mudança está baseada em estudo técnico prévio. O objetivo da medida, segundo a prefeitura, é a redução do fluxo na rua Farinha Filho e praça Dermeval Barbosa Moreira, além de trazer maior fluidez ao tráfego no Centro da cidade.

As alterações consistem na extensão do sistema de mão dupla a partir da rua Farinha Filho (esquina com a Câmara Municipal) até a rua Monte Líbano. O trecho vai receber sinalização semafórica já na chegada à rua Monte Líbano, além de sinalização na pista.

"Toda essa mudança também será comunicada aos condutores, em detalhes, um mês antes da implantação. A partir daí, teremos 90 dias de experiência. Caso o trânsito realmente apresente melhoras, como apontam nossos estudos, a alteração será mantida", disse o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Marques Henrique, que informou ainda que o poder público aguarda a instalação da sinalização para colocar a medida em prática.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.