MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo e Teresópolis declaram guerra às motos barulhentas

Cidades da Região Serrana intensificam fiscalização de equipamentos que modificam escapamento dos veículos

Por Matheus Oliveira
18/10/19 - 11:13
Nova Friburgo e Teresópolis declaram guerra às motos barulhentas Mudanças em escapamento de motos vêm causando transtornos aos moradores da serra fluminense | Foto: Reprodução/Marcelo Camargo (Agência Brasil)

Quem nunca se irritou com motos barulhentas? Para diminuir o problema, as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis vão fiscalizar motociclistas que removeram o silenciador dos veículos ou colocaram outro equipamento.

Em Nova Friburgo, para coibir este tipo de ocorrência, a prefeitura promoveu na manhã da última quinta-feira, dia 17 de outubro, uma reunião com representantes dos prestadores de serviços que realizam entregas com motocicletas.

O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Marques Henriques, alertou no encontro que, os agentes da secretaria irão intensificar a fiscalização, mas explicou que, nesse primeiro momento, o foco principal é a conscientização. Ficou acertado, então, que os prestadores irão repassar as informações aos funcionários e solicitar a adequação, caso necessária.

Além desse problema, os empresários também foram alertados de outras penalidades que acontecem com frequência, como motocicletas na contramão ou subindo em calçadas e praças.

Segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), motociclistas flagrados conduzindo veículos com descarga livre ou com silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante, respondem por infrações de natureza grave, passível de multa no valor de R$ 195,25, além de retenção do veículo.

Teresópolis teve fiscalização intensificada no último final de semanaTeresópolis teve fiscalização intensificada no último final de semana | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Por sua vez, no município vizinho de Teresópolis, a situação não é diferente. Em razão disso, a Polícia Militar e a Guarda Civil fizeram duas operações no último final de semana para fiscalizar quem modificou o escapamento dos veículos. Seis motoristas flagrados trocaram seus equipamentos e regularizam suas motos.

O radialista Johnny Almeida, que se desloca de moto pela cidade serrana, destaca que não mexe no escapamento da moto e apoia o aumento da fiscalização.

“Não mexo no escapamento e acredito que quem o faz, está errado. Acaba que prejudica as outras pessoas com tanto barulho. Defendo um maior poder de fiscalização da PM nessa questão”, afirma.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.