MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Laudo confirma tentativa de homicídio contra vereador de Nova Friburgo

Professor Pierre teve seu carro perfurado por projétil em dezembro do ano passado

Por Matheus Oliveira
02/08/18 - 09:58
Laudo confirma tentativa de homicídio contra vereador de Nova Friburgo Professor Pierre teve o vidro traseiro do carro atingido por um tiro no fim de 2017. | Foto: Pierre Moraes

O vereador de Nova Friburgo, Professor Pierre (PSOL), confirmou nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, através do laudo policial nº 859/17 que sofreu uma tentativa de homicídio, no dia 4 de dezembro do ano passado. No mesmo dia, ele registrou Boletim de Ocorrência, na 151ª DP, por perfuração concentrada no vidro traseiro do seu carro.

O legislador friburguense contou que realizou o trajeto entre o Bairro Ypu e o Paissandu, reparando na perfuração apenas no fim do percurso, na Rua Trajano de Almeida. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio provocada por projétil de arma de fogo. Ele também revelou que existe uma investigação da Polícia Civil, reforçada ainda pelo Ministério Público Estadual. O MP-RJ pediu um aditamento para a instaurar inquérito policial.

O laudo do Serviço de Perícia Criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica PRPTC - Nova Friburgo, confirma com base na análise dos elementos observados que a avaria foi provocada por projétil de arma de fogo com a presença de rupturas radiais, iniciadas a partir do ponto de impacto. Sem registro de transfixação. Confira abaixo, em primeira mão, a conclusão do laudo pericial. Professor Pierre teve o vidro traseiro do carro atingido por um tiro no fim de 2017 Professor Pierre teve o vidro traseiro do carro atingido por um tiro no fim de 2017.Professor Pierre teve o vidro traseiro do carro atingido por um tiro no fim de 2017 Professor Pierre teve o vidro traseiro do carro atingido por um tiro no fim de 2017. |

Professor Pierre contou ainda detalhes da situação vivida no dia da ocorrência.

“Este tiro poderia ter vindo quando meu carro estava parado, o que é mais improvável, ou em movimento. E a blindagem, protege de barulho e a gente muitas vezes está escutando um rádio, por isso, não soube identificar de onde veio o tiro. O que me choca é que ao combater a corrupção e defender a sociedade, a gente tem que se sujeitar a uma situação de atentado contra à própria vida. Isso por trabalhar em prol de gente que não te conhece e nem se importa contigo. Mas este é o preço que se paga por defender uma causa”, declarou.

“Eu denunciei inúmeras situações no meu curso de vida parlamentar com fatos graves nas gestões municipais. Na época da tragédia, citamos situações sob responsabilidade do Governo Estadual. Não sei quem fez isso, mas essa não é a primeira retaliação que sofro. Na época da tragédia, sofri outra, mas essa é a mais grave. É triste, pois tivemos a morte da Marielle (Franco, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada em 14 de março deste ano) que realizava diversas investigações e agora um vereador de um município do interior passa por algo parecido. Espero que a sociedade possa rejeitar isso. É um ataque a democracia sermos calados por tiros e ameaças”, ressaltou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.