MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ideas promove live sobre mobilidade urbana nesta segunda-feira

Instituto de Nova Friburgo realiza evento a partir das 19h com especialistas sobre o tema

Por Matheus Oliveira
12/10/20 - 11:40
Ideas promove live sobre mobilidade urbana nesta segunda-feira Live do Ideas vai debater desafios da mobilidade urbana em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Ideas

O instituto friburguense Ideas inicia nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, a partir das 19h, no YouTube, uma série de lives com temas relevantes para o futuro da cidade e conscientização eleitoral.

As lives fazem parte da campanha Contrata-se, que tem como objetivo elencar as demandas da população em microrregiões, ruas, praças e bairros.

Serão realizados, ainda, debates com objetivo de incentivar o pensamento crítico sobre as demandas locais, e o final da ação culminará numa agenda a ser oferecida aos nossos representantes públicos, prefeito e vereadores, para que possam nortear e referenciar as ações para próxima década, que se inicia em janeiro de 2021.

O primeiro tema será mobilidade urbana, com o especialista Stenio Franco (UNICAMP), que é consultor do tema em mais de 11 cidades pelo mundo.

Além dele, a arquiteta Flávia Monteiro (UFRJ), também especialista na área e conhecedora das possibilidades de mobilidade em Friburgo, tendo participado da revisão do Plano Diretor do município, também vai participar da live.

Em entrevista ao Portal Multiplix, ela comentou sobre a live e os desafios da mobilidade em Nova Friburgo.

“Teremos uma hora de debates e penso que podemos abordar questões sobre mobilidade como o fato de que não devemos pensar o tema sem planejar o desenvolvimento urbano do município”, afirmou.

“Por exemplo, para trabalhar o crescimento de uma localidade como Conquista, onde fica a Ceasa, precisamos pensar em estruturar o local. Um desses pontos seria pensar em rotas alternativas para o escoamento dos produtos”, destacou ainda.

Para conferir a live, basta acessar este link.

Sobre o Ideas

O Ideas é um instituto friburguense criado em 1988, com a missão de desenvolver a cidade e atuar como um impulsionador de desenvolvimento econômico, educacional, ambiental e social de nossa região.

O Ideas não tem nenhum alinhamento político-partidário, mas é constituído por pessoas que buscam desenvolver Nova Friburgo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.