MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo do Rio divulga calendário de pagamento do IPVA 2020; confira as datas

Valor do imposto será calculado de acordo com o tipo de veículo e combustível utilizado

Por Paula Winter
20/12/19 - 12:28
Governo do Rio divulga calendário de pagamento do IPVA 2020; confira as datas Os contribuintes podem optar por quitar o IPVA integralmente ou parcelar em três vezes | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

O ano de 2020 ainda não chegou, mas as taxas habituais já começaram a ser divulgadas. É o caso do IPVA. O governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda, anunciou o calendário de pagamento do imposto nesta sexta-feira, 20 de dezembro.

Os contribuintes podem optar por quitar o tributo integralmente ou parcelar em três vezes. O pagamento terá 3% de desconto na primeira opção e vence no dia 21 de janeiro, data em que a primeira parcela, para a segunda opção, em veículos com final de placa 0, também vence.

O preço do imposto será calculado de acordo com o tipo de veículo e o combustível utilizado, variando de 1,5% a 4%, sobre automóveis e motocicletas.

Ainda de acordo com o governo estadual, o imposto de 2020 será, em média, 3,26% menor na comparação com 2019.

O boleto pode ser emitido no site do banco Bradesco ou no da Secretaria Estadual de Fazenda. O pagamento deve ser feito em dinheiro, em qualquer agência bancária, aplicativo ou pelo internet banking.

Calendário IPVA 2020

Confira as datas para o pagamento do IPVA, de acordo com o final da placa do veículo, cota única ou 1ª parcela, 2ª parcela e 3ª parcela, respectivamente.

Calendário de pagamento do IPVA 2020 no estado do Rio de JaneiroCalendário de pagamento do IPVA 2020 no estado do Rio de Janeiro | Arte: Reprodução/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Guia de Recolhimento de Taxas

Em janeiro, o governo estadual deve divulgar o valor da Guia de Recolhimento de Taxas (GRT) do Detran-RJ. A guia reúne taxas referentes ao licenciamento anual dos veículos e a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento Anual de Veículo (CRLV).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.