MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Final da Libertadores e poda de árvores mudarão trânsito de Nova Friburgo

Alterações estão previstas para o sábado e para o domingo, no Centro. Em Olaria, também haverá mudança no trânsito da Via Expressa, no domingo. Confira os detalhes

Por Redação Multiplix
22/11/19 - 11:01 | Atualizada em 22/11/19 - 17:35
Final da Libertadores e poda de árvores mudarão trânsito de Nova Friburgo Rua Monte Líbano, no Centro de Nova Friburgo, é uma das ruas afetadas por mudanças no trânsito neste fim de semana | Foto: Reprodução/Google

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo anunciou mudanças no trânsito da cidade neste final de semana. As alterações vão ocorrer em duas etapas, sendo uma no sábado, 23, devido à final da Copa Libertadores da América, e outras duas no domingo, 24, em razão da poda dos eucaliptos da praça Getúlio Vargas, no Centro, e de um show na Via Expressa, em Olaria.

No sábado, a partir da zero hora, estará proibido o estacionamento de veículos na rua Augusto Spinelli, no trecho entre as ruas Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga São João) e Monte Líbano, no Centro.

Já a partir das 15h, o trecho citado anteriormente funcionará em mão dupla para o tráfego de veículos e a rua Monsenhor José Antônio Teixeira terá a mão invertida. Simultaneamente, a rua Monte Líbano será interditada ao trânsito.

Inicialmente, a alteração estava prevista para começar às 7h, mas em função do grande movimento do comércio nessa área aos sábados, a prefeitura divulgou o horário acima.

Essas mudanças se fazem necessárias em função da final da Copa Libertadores da América e a previsão é de normalização na manhã do domingo.

Já no domingo, haverá a segunda etapa da operação de poda de árvores na praça Getúlio Vargas. Para garantir a segurança de todos os envolvidos e da própria população, a via do lado direito da praça será interditada para tráfego, das 7h às 14h, entre a sede da concessionária de energia elétrica do município e o shopping da praça (podendo haver alteração).

De acordo com a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, o estacionamento estará proibido ao longo da via, em ambos os lados, antes e durante a ação.

Ainda na manhã de domingo, a partir das 7h, a Via Expressa será interditada para a realização do evento Domingo de Lazer. Contudo, em função de um show com início previsto para as 14h, a via permanecerá fechada até o término do evento.

Operação de poda na praça Getúlio Vargas

Assim como ocorreu na primeira etapa da ação, realizada no último dia 10, a poda das árvores neste domingo será executada pelo Corpo de Bombeiros, com base em um relatório técnico emitido por profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Grupo de Trabalho instituído pelo TAC da praça. Onze árvores passarão pelo procedimento.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo comunica uma alteração no horário para implantação das mudanças no trânsito do Centro, neste sábado (23). Em função do grande movimento do comércio nesta área aos sábados, o novo horário para interdição da Rua Monte Líbano, inversão de sentido da Rua Monsenhor José Antonio Teixeira e adoção de mão-dupla na Rua Augusto Spinelli passa a ser as 15h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.