MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado do Rio amplia capacidade de passageiros nos transportes intermunicipais

Linha Teresópolis x Petrópolis voltou a circular entre os municípios serranos nesta semana

Por Redação Multiplix
25/08/20 - 14:43 | Atualizada em 25/08/20 - 16:14
Estado do Rio amplia capacidade de passageiros nos transportes intermunicipais Determinações acompanham a flexibilização do isolamento social no estado | Foto: Reprodução/Viação 1001

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 25, um novo decreto com as medidas relacionadas à taxa de ocupação dos transportes intermunicipais de passageiros, passando a vigorar a partir desta quarta-feira, 26.

De acordo com o documento, as determinações acompanham a flexibilização do isolamento social que está sendo adotada pelo estado e também pelos municípios referentes à propagação do novo coronavírus, através dos indicadores das autoridades sanitárias.

O documento autoriza os sistemas metroviário e ferroviário de passageiros a respeitar a ocupação de até 60% da capacidade de lotação de cada composição, e não mais 50%.

Já no caso das barcas, as viagens realizadas com o quantitativo de passageiros equivalente ao número de assentos existentes na embarcação utilizada, seguem mantidas.

Os ônibus intermunicipais, por sua vez, que circulam entre a Região Metropolitana e o interior do estado e entre os municípios do interior, deverão ter a ocupação limitada a 60% da sua capacidade total, o que equivale a todos os assentos ocupados somados aos passageiros em pé, limitados a duas pessoas por metro quadrado.

Já os ônibus tipo rodoviário (uma porta) que operam entre a Região Metropolitana e o interior do estado devem respeitar a ocupação de até 60% dos assentos disponíveis, sendo vedada a circulação de passageiros em pé.

O documento também fala que os transportes intermunicipais que circulam entre municípios da Região Metropolitana e entre municípios do interior do estado fica mantida a regra de ocupação limitada ao número de assentos do veículo, sendo proibido o transporte de passageiros em pé.

Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, mais uma linha foi autorizada a operar nesta semana. Passageiros que precisam se locomover entre Teresópolis x Petrópolis já podem voltar a utilizar o transporte intermunicipal.

Ao Portal Multiplix, a Auto Viação 1001 informou por meio de nota que segue todas as regulamentações para o transporte rodoviário de passageiros e cumpre as determinações estaduais e municipais para a realização de suas operações.

"A empresa mantém rigorosos protocolos de higienização de seus veículos, com vaporização interna e sanitização com produtos autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) - focados em eliminar vírus e bactérias, além de disponibilizar dispositivos de álcool gel em todos os veículos para uso dos clientes antes do embarque. O uso de máscara de proteção é obrigatório pelos motoristas e clientes, durante toda a viagem, e sempre é orientado o distanciamento para ampliar a segurança de quem precisa viajar neste momento”, disse a empresa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.