MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Efetivos de segurança aumentam em Nova Friburgo e Teresópolis no final do ano

Confira os números das forças de segurança nas cidades da Região Serrana

Por Matheus Oliveira
19/12/19 - 10:10
Efetivos de segurança aumentam em Nova Friburgo e Teresópolis no final do ano Compras de fim de ano aumentam o movimento nas ruas e exigem também um aumento no efetivo das forças de segurança | Foto Arquivo/João Luccas Oliveira

Com as festas de fim de ano, aumenta o número de pessoas na rua, gerando maior tráfego no trânsito. Ao mesmo tempo, tal situação, pode gerar mais perigos. Por isso, aumenta a necessidade de reforçar a segurança neste período algo que já vem ocorrendo nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Na cidade de Teresópolis, a Secretaria de Segurança Pública informa que desde o início de dezembro, a Guarda Civil Municipal atua com o patrulhamento reforçado no centro da cidade, devido ao aumento do número de pessoas circulando no comércio.

Até o fim de dezembro, o efetivo de 20 guardas municipais vai fazer esse trabalho, juntamente com o controle do trânsito, auxiliados por duas viaturas durante o dia, mais um veículo à noite.

Segundo a Prefeitura de Nova Friburgo, “o número de homens foi intensificado nas ruas da cidade, as viaturas estão realizando rondas periodicamente e a Guarda Municipal está trabalhando em conjunto com o Cidade Inteligente que, ao detectar algum problema, entra em contato com os agentes. Vale a ressalva de que a população pode contar também com o telefone 153, contato 24h com a Guarda Municipal para possíveis problemas que a comunidade encontrar”.

Por sua vez, a Polícia Militar de Nova Friburgo, segundo o porta voz do 11º BPM, Major Rodrigo Mattos, o efetivo aumentou em 40% neste mês.

“Já está sendo aplicado um aumento de policiamento o qual denominamos Operação Papai Noel que consiste em aproximadamente 40% a mais do serviço rotineiro. Esse policiamento é diretamente voltado pro comércio para que ocorra maior segurança nas compras de Natal”, declara o Major.

Já em Teresópolis, a assessoria do 30ºBPM informa que o aumento do efetivo ocorre desde novembro com o intuito de oferecer maior segurança à população teresopolitana.

Segundo a Major Renata, do 30º BPM de Teresópolis, no dia 18 de novembro de 2019, o batalhão iniciou também a Operação Papai Noel com vistas a coibir roubos e furtos na área comercial e bancária devido ao aumento do movimento em virtude das compras de fim de ano.

A policial ainda afirma que o efetivo foi remanejado e parte dos policiais do serviço administrativo foram deslocados para a atividade preventiva neste fim de ano. Também foram remanejados policiais do Regime Adicional de Serviço (RAS).

A major ainda informa que foram implementadas rotas especiais de policiamento com base na análise da mancha criminal dos últimos três anos nos meses de novembro e dezembro. Com o aumento do horário comercial na cidade serrana, o policiamento no período noturno também foi reforçado. Também estão sendo realizadas operações Tipo Revista em veículos e pessoas em atitude suspeita.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.