MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran-RJ vai realizar novo mutirão de habilitação neste sábado

Serão distribuídas mais 10 mil vagas nas 83 unidades de atendimento

Por Redação Multiplix
04/12/20 - 10:11
Detran-RJ vai realizar novo mutirão de habilitação neste sábado Atendimento será feito com agendamento prévio das 10h às 17h | Foto: Divulgação/Detran-RJ

O Detran-RJ vai realizar mais um mutirão neste sábado, 5, para a renovação da carteira de motorista. Por causa da pandemia da Covid-19, o departamento está compensando o período em que as atividades tiveram que ser suspensas.

Desta vez, vão ser mais 10 mil vagas para os serviços de habilitação, distribuídas nos 83 postos de todas as regiões do estado. O atendimento será realizado das 10h às 17h, porém, com agendamento prévio para evitar aglomerações.

Segundo o Detran-RJ, entre os serviços realizados estão: renovação da carteira de motorista, primeira e segunda vias de CNH, adição e mudança de categoria, troca da permissão pela definitiva e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada.

De acordo com o presidente do departamento, Adolfo Konder, apesar da grande quantidade de vagas geradas diariamente, o órgão ainda não pode disponibilizar o mesmo número de vagas que eram ofertadas antes da pandemia.

“O departamento oferece milhares de vagas diárias, mas, para evitar aglomerações e manter o distanciamento adequado, ainda não podemos usar a capacidade total de atendimento nos postos. Por isso, para reduzir a demanda represada, estamos realizando mutirões em todas as regiões do estado, sempre nos fins de semana. Como vários prazos foram prorrogados, procure o órgão apenas em caso de extrema necessidade, já que a pandemia ainda é uma realidade”, disse Konder.

O serviço pode ser agendado através do site do Detran-RJ ou pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. A medida é uma determinação das autoridades de saúde para evitar aglomeração nos postos.

O departamento de trânsito ainda reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e consequente aglomeração e também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

Confira a relação dos postos de habilitação que funcionarão no mutirão deste sábado nas cidades da área de cobertura do Portal Multiplix:

  • Cachoeiras de Macacu
  • Cantagalo
  • Carmo
  • Cordeiro
  • Duas Barras
  • Macuco
  • Nova Friburgo
  • Teresópolis
  • Trajano de Moraes

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.