MENU

Portal Multiplix

Detran-RJ retoma entrega de carteiras de habilitação na Serra

Friburgo e Teresópolis terão atendimento realizado por meio de drive-thru

Por Redação Multiplix
21/07/20 - 07:00
Detran-RJ retoma entrega de carteiras de habilitação na Serra CNHs solicitadas antes da pandemia serão entregues | Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Detran-RJ vem retomando as atividades e serviços que estavam paralisados por causa da pandemia do novo coronavírus. A cada semana, o órgão vem seguindo o plano de retomada gradual.

A partir desta semana, foram ampliados o número de unidades para a entrega de carteiras de habilitação, solicitadas antes da pandemia, e a oferta para a renovação de CNH na sede do departamento. Nova Friburgo e Teresópolis, na serra fluminense, são beneficiadas.

Além da entrega das CNHs, o Detran também passa a oferecer mais vagas para serviços, como emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV), transferência de propriedade e troca de município nos postos com atendimento drive-thru.

De acordo com o Detran-RJ, Nova Friburgo, Volta Redonda e Teresópolis podem voltar a entregar as CNHs emitidas antes da paralisação. Entretanto, nesses locais, somente estarão disponíveis os documentos solicitados anteriormente nesses mesmos postos.

Em Teresópolis, devido a orientação municipal, com o rodízio do CPF, a unidade seguirá as regras do município. Já no posto de Nova Friburgo, o atendimento foi dividido em ordem alfabética. Nesta semana, quarta e sexta-feira, serão atendidas pessoas com iniciais de A até J, e na terça e quinta-feira, será a vez das iniciais de K até Z.

O Detran-RJ ainda informou que quem deu entrada em um posto que ainda se encontra fechado precisa aguardar a reabertura da unidade. A lista com todos os postos de habilitação que estão disponibilizando os documentos está no site do Detran.

Todas as unidades em funcionamento do Detran-RJ seguem o sistema drive-thru, onde o motorista não precisa sair do veículo para realizar os serviços. A lista completa com os 20 postos em funcionamento e os serviços disponíveis está no site do departamento.

O órgão ainda destacou que é necessário fazer um agendamento prévio para realizar os serviços e o uso de máscaras é obrigatório nas unidades.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.