MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran-RJ dobra atendimentos diários para emissão emergencial de identidades

De acordo com o órgão, a partir desta semana estão sendo feitas 400 novas emissões diárias no departamento

Por Redação Multiplix
13/05/20 - 16:25
Detran-RJ dobra atendimentos diários para emissão emergencial de identidades Detran-RJ aumentou números de emissões de identidades em meio à pandemia | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em razão da alta procura em meio à pandemia do novo coronavírus, o Detran-RJ dobrou o número de atendimentos na sede do departamento, nesta semana, passando para 400 novas emissões diárias de identidades. O atendimento continuará sendo agendado para evitar aglomerações e seguirá as orientações sanitárias essenciais para o controle do novo coronavirus.

Em apenas cinco dias, entre 4 e 8 de maio, o Detran-RJ registrou cerca de 2,5 mil novos pedidos para emissão de RG. O número é equivalente ao que o órgão havia recebido durante todo o mês passado, já em período de contingenciamento.

Devido a essa grande procura pelos serviços de primeira e segunda via da carteira de identidade, o sistema de marcação do órgão ficou sobrecarregado e foi preciso suspender, temporariamente, o agendamento para novas solicitações apenas nesta semana, entre os dias 11 e 15.

Segundo o Detran, os agendamentos voltarão a ser feitos a partir do dia 18 de maio, pelo site do departamento e pelo teleatendimento.

Prioridade para casos de urgência

O órgão estadual reforça ainda a importância de que a solicitação seja feita apenas por quem mais precisa nesse momento de combate à pandemia.

Muitos atendimentos que o órgão tem recebido não são para serviços de urgência, o que dificulta a emissão mais rápida de documentos às pessoas que realmente necessitam do serviço para auxílios emergenciais, resgate de FGTS ou retirada de remédios gratuitos.

O Detran-RJ pede a colaboração de todos nesse período de isolamento social e orienta que procurem o atendimento por telefone apenas em caso de extrema urgência.

“Se você não precisa da identidade para um auxílio, para algo extremamente urgente, não sobrecarregue o sistema porque você estará prejudicando alguém que necessita do documento até para sobreviver. Vamos fazer a nossa parte, reforçando os atendimentos para casos emergenciais, mas é preciso que a população fluminense também faça a sua”, alertou o presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode acessar o site do departamento (http://www.detran.rj.gov.br) ou as redes sociais oficiais do Detran.RJ (Facebook, Twitter e Instagram).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.