MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran-RJ abre 10 mil vagas extras para novo mutirão com prioridade para 1ª habilitação

Unidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Cantagalo também vão prestar outros serviços ao motorista

Por Isadora Jaron
13/11/20 - 16:46
Detran-RJ abre 10 mil vagas extras para novo mutirão com prioridade para 1ª habilitação Serão mais de 10 mil vagas no total | Foto: Reprodução/Alexandre Simonini

Neste sábado, 14, o Detran-RJ vai realizar mais um mutirão, com prioridade para quem está tirando a 1ª habilitação. Porém, as unidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Cantagalo, na Região Serrana do Rio, também vão funcionar para outros serviços ao motorista, como troca de propriedade, de município, emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV), entre outros.

De acordo com o Detran-RJ, serão 8 mil vagas para abertura de processo de 1ª habilitação nas 42 unidades do estado e mais 2.370 vagas para para serviços de registro de veículos que necessitam da emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV), entre eles, a transferência de propriedade em 12 postos de vistoria.

Para isso, o órgão pede que seja feito o agendamento prévio. A intenção é evitar a aglomeração nos postos.

“Continuamos focados em diminuir a demanda reprimida durante a pandemia. Abrimos 200 mil vagas para diversos serviços durante esta semana e reabriremos 23 unidades de habilitação que ainda estavam fechadas. É a última fase do plano de retomada e pedimos mais uma vez à população que só procurem pelos serviços se tiverem urgência, caso contrário, aguardem para solicitar os procedimentos. Vamos continuar com os mutirões enquanto o povo fluminense solicitar, sempre com muita cautela e seguindo as orientações das autoridades de saúde”, frisou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Neste sábado, o serviço de primeira habilitação poderá ser realizado nos 23 postos que serão reabertos, das 10h às 17h. No interior, além das unidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Cantagalo, os postos vão oferecer o atendimento em Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Bom Jesus de Itabapoana, Itaguaí, Itaocara, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Resende e Vassouras.

Ainda segundo o Detran-RJ, além de habilitação, serão disponibilizados os seguintes serviços de registro de veículos: 1ª licença, troca de categoria, troca de placa, troca de município e jurisdição, transferência de propriedade, segunda via de CRV, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de GNV, alteração de nome/razão Social, inclusão de ANTT, alteração de características, comunicação de venda e retificação de dados.

Porém, esses serviços só poderão ser agendados em Teresópolis e Nova Friburgo, além das cidades de Nova Iguaçu, Niterói, Reduc (Caxias), Teresópolis, São Pedro da Aldeia, Macaé e Nova Friburgo. Todas as unidades prestarão serviços das 9h às 16h.

O agendamento já pode ser feito através dos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site do Detran-RJ.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.