MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran disponibiliza modalidade especial para vistorias de veículos de empresas

Estabelecimentos com mais de 30 veículos podem solicitar a presença de equipes em suas cidades

Por Redação Multiplix
12/08/19 - 09:44
Detran disponibiliza modalidade especial para vistorias de veículos de empresas Vistoria ainda é exigida para empresas que possuem frota superior a 30 veículos | Foto: Divulgação/Detran

Para facilitar o procedimento de vistoria veicular para empresas com mais de 30 veículos, o Detran-RJ instituiu a vistoria volante empresarial. Nesta modalidade, os funcionários da Divisão de Terceiros, Permissionários e Entidades (DTPE) vão até a localidade desejada, inclusive nos fins de semana, evitando o deslocamento dos veículos, o que poderia afetar as atividades dessas empresas. A vistoria anual, extinta para os carros de passeio no fim de 2018, ainda é exigida para esses veículos.

Também são contemplados, independentemente da frota, os veículos oficiais, veículos dotados de características especiais que impeçam ou restrinjam o seu deslocamento até os postos de vistoria e empresas cuja atividade econômica principal é a comercialização de veículos.

O serviço volante é realizado na capital e no interior do estado, e conta com 30 funcionários divididos em cinco equipes de atendimento. Todos os veículos vistoriados têm o registro fotográfico para evitar fraudes.

"Com a formatação implementada pelo presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves, não tenho dúvidas que teremos um serviço de excelência junto aos nossos clientes, primando sempre pela celeridade e desburocratização", afirma o diretor da DTPE, Alencar Neves.

Além do licenciamento anual, são oferecidos os serviços de transferência de propriedade, jurisdição e município. Já o emplacamento precisa ser feito em um posto de vistoria. O agendamento, que está condicionado ao limite mínimo de dez veículos, pode ser realizado pelo e-mail dvemp@detran.rj.gov.br ou presencialmente, devendo o interessado dirigir-se ao 12º andar do edifício-sede do Detran, que fica na av. Pres. Vargas, 817, Centro do Rio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.