MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Boatos sobre toque de recolher assustam moradores de Nova Friburgo

Mensagens das redes sociais afirmam que traficantes estão mandando as pessoas ficarem em casa no Alto de Olaria. PM nega a veracidade das informações

Por Matheus Oliveira
04/07/18 - 16:02
Boatos sobre toque de recolher assustam moradores de Nova Friburgo Cena após tiroteio de sabado 30/06/18. | Divulgação ( PM)

Os moradores de Nova Friburgo vêm recebendo mensagens que circulam pelas redes sociais nas últimas semanas, informando que traficantes de facções criminosas vem realizando toque de recolher no bairro Alto de Olaria e disputando o comando do tráfico em toda a cidade. A Polícia Militar nega a veracidade dessas informações.

Uma das mensagens via redes sociais dizia o seguinte:

“Após as 20:00 pedimos para que todos os moradores da comunidade do Alto de Olaria estejam dentro de suas casas. Já estamos passando a informação também para os comércios, estamos recebendo constante ameaças, várias pessoas já estão sendo ameaçadas, já ouve várias mortes, ontem mesmo passaram em várias ruas do alto de olaria armados botando as pessoas para dentro de casa. E todos sabem que onde tiver espaço eles vão entrar. Mantenham seus portões e portas trancadas. São bandidos do Rio de Janeiro que estão tentando tomar território. Sabemos que não podemos duvidar, pois não é a primeira vez que acontece. Então gente peço encarecidamente, vamos evitar uma tragédia maior. Já existem vários bandidos diferentes espalhados por todo o morro. E já falaram que vai trocar tiro até que não sobre ninguém de outro comando ", informava.

Na manhã do último sábado, dia 1º de julho, um jovem de 17 anos, foi baleado e morto na Rua Uruguaiana, no bairro de Olaria, em Nova Friburgo. O adolescente não foi reconhecido pelos moradores do local e publicações de redes sociais indicavam que o caso pode ter alguma ligação com a disputa entre facções criminosas do Estado do Rio de Janeiro.

Depois disso, nas redes sociais surgiram mensagens e áudios dando conta que os traficantes estavam pedindo para que as pessoas ficassem em suas casas depois das 20h e que o comércio fechasse após esse horário. As informações também relatavam que bandidos armados estavam colocando as pessoas para dentro de suas casas, na última segunda-feira, dia 2 de julho.

Em contato com a equipe de reportagem do portal Multiplix, o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar desmentiu a informação alegando que tais mensagens não passam de “fake news”, gerando uma sensação de insegurança aos moradores da região. A PM informou ainda que várias equipes estiveram no local e nada foi constatado. Além disso, os policiais destacaram que os setores de planejamento e de inteligência da unidade estão monitorando as incidências criminosas no local, com policiamento intensificado, visando aumentar a sensação de segurança da população.

A produção do Multiplix entrou em contato com vários moradores e comerciantes do Alto de Olaria, mas por medo, eles não quiseram fazer declarações ou confirmar quaisquer informações.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.