MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Batalhões da PM das Regiões Serrana e dos Lagos do RJ registram queda nos casos de homicídio doloso

Dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP) e se referem ao mês de junho e ao primeiro semestre dos últimos dois anos

Por Matheus Oliveira
27/07/21 - 10:23 | Atualizada em 27/07/21 - 14:21
Batalhões das Regiões Serrana e dos Lagos do RJ registram queda nos casos de homicídio doloso Casos de homicídios dolosos sofreram pequena queda em três batalhões da PM com sede em cidades da área de cobertura do Portal Multiplix, segundo dados do ISP | Foto: Arquivo/Frank Martins

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou na semana passada, com base em dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), que os homicídios dolosos caíram 11% no território fluminense em junho deste ano na comparação com o mesmo mês de 2020. Para saber como ficou a situação nas maiores cidades da área de cobertura do Portal Multiplix, a reportagem fez um levantamento referente aos batalhões da Polícia Militar que têm como sede os seguintes municípios: Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, e Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, segundo o ISP, na área do 11º BPM, foram registrados, em junho deste ano, quatro casos de homicídios dolosos diante de dois casos do crime registrados em junho do ano anterior.

Já no primeiro semestre deste ano, também na área do 11ºBPM, ocorreram 16 casos de homicídio doloso diante de nove casos registrados no primeiro semestre de 2020.

Vale lembrar que o 11º BPM atua nas seguintes cidades: Nova Friburgo, Cantagalo, Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Trajano, Madalena e Bom Jardim.

Teresópolis

De acordo com o ISP, na área do 30º BPM, localizado em Teresópolis e responsável ainda pelo patrulhamento das cidades de São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Sumidouro, ocorreu uma pequena queda na comparação dos números entre 2020 e 2021.

Em junho de 2021, não foi registrado nenhum caso de homicídio doloso na área de atuação do batalhão. Já no sexto mês do ano passado, apenas um caso foi registrado.

No primeiro semestre deste ano, seis casos de homicídio doloso foram confirmados. Já entre janeiro e junho de 2020, foram registrados sete casos.

Cabo Frio

No 25º BPM, situado em Cabo Frio, de acordo com o ISP, os números apresentam queda na maior parte dos dados.

Apenas quando comparado o mês de junho de 2021 com o de 2020, na área de atuação do batalhão, ocorreu aumento.

Foram 24 casos registrados neste ano diante de 11 homicídios dolosos que aconteceram no ano passado.

No primeiro semestre deste ano, a área do 25º BPM registrou 115 casos enquanto o mesmo período de 2020 apresentou 136 casos, resultando em uma queda de 15,4%.

Vale lembrar que o 25º BPM abrange também outras cidades da Região dos Lagos: Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Búzios.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.