MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Autoescolas poderão retornar as atividades seguindo as regras sanitárias

Unidades deverão cumprir medidas específicas para a reabertura; Alunos e funcionários precisam utilizar máscaras de proteção durante as aulas

Por Redação Multiplix
22/06/20 - 11:26
Autoescolas poderão retornar as atividades seguindo as regras sanitárias A partir da próxima quarta-feira, 24, as aulas teóricas e práticas poderão voltar | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As autoescolas poderão retornar as atividades desde que sigam as regras sanitárias para assegurar a saúde dos envolvidos na educação no trânsito. A autorização do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ), foi feita após reuniões com representantes sindicais dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

A partir da próxima quarta-feira, 24, as aulas teóricas e práticas poderão voltar. Porém, será obrigatório a adoção de medidas de segurança para o retorno da atividade.

Segundo o Detran.RJ, cada turno poderá ter 50% da ocupação e dentro das capacidades estruturais de cada unidade, para as aulas teóricas. Além disso, deverá ser seguido o distanciamento social de pelo menos 1,5 metro nos ambientes de aprendizagem.

Os alunos e os funcionários das autoescolas deverão usar máscara, sendo obrigatório o item. Os CFCs também precisarão fornecer álcool gel aos alunos e funcionários, nas dependências internas e dentro dos veículos de instrução.

Em relação aos veículos, deverá ser feita a higienização dos mesmos a cada início e término das aulas práticas.

O Detran.RJ também liberou apenas uma aula teórica diária por aluno.

O órgão de trânsito ainda destacou que as atividades só poderão ser retomadas condicionado ao estrito cumprimento das medidas de segurança, sob pena de sanções administrativas. Ficarão responsáveis pela fiscalização junto aos CFCs a Divisão de Aprendizagem da Diretoria de Habilitação e a Corregedoria do Detran.RJ.

“Estamos atendendo aos inúmeros pedidos das autoescolas que precisam retornar as atividades, entretanto, não vamos deixar de fiscalizar para que as medidas de segurança sejam devidamente seguidas para preservar a saúde da população”, disse o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.

O Detran informa ainda que vai depender de cada decreto em vigor nos municípios.

"Quanto aos horários de funcionamento, ficará a cargo de cada CFC a observação/cumprimento das diretrizes das respectivas Municipalidades", finaliza.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.