MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Apesar de proibido, cidadão oferece viagem de van de Teresópolis para a Região Metropolitana

Portaria do Detro proíbe circulação de ônibus, vans e veículos fretados, ou de turismo, de circular entre a Região Metropolitana e o interior

Por Matheus Oliveira
18/03/20 - 12:52
Apesar de proibido, cidadão oferece viagem de van de Teresópolis para a Região Metropolitana Teresópolis não pode receber ônibus, vans e veículos fretados oriundos da Região Metropolitana | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Apesar do decreto do Departamento de Transporte Rodoviário do Rio de Janeiro (Detro-RJ), que proíbe a circulação de ônibus, vans e veículos fretados de circularem entre a Região Metropolitana e o interior do estado, um morador de Teresópolis que organiza viagens de vans seguia realizando o serviço até a manhã desta quarta-feira, 18.

A reportagem do Portal Multiplix apurou que o cidadão, responsável por viagens de vans do município para diversas cidades da Região Metropolitana, como Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Guapimirim e Magé, seguia operando o serviço até a manhã desta quarta-feira.

Entretanto, em contato com a reportagem no fim da manhã, por meio do aplicativo de conversas Whats App, o responsável pelas viagens afirmou que o serviço não está sendo realizado mais, já que o Detro está parando os veículos e os impedindo de seguir o itinerário.

O Portal Multiplix entrou em contato com o Detro, que informou, por meio de nota, que o órgão está realizando ações de fiscalização em diversos terminais e vias do estado, para garantir que as medidas determinadas pelo estado sejam cumpridas.

A nota informa ainda que o Detro conta com um Centro de Monitoramento, onde é possível verificar a localização de todos os veículos e o trajeto percorrido. Os agentes podem autuar as empresas através desse sistema tecnológico. Até o momento, um ônibus, uma van e quatro veículos piratas foram flagrados tentando realizar transporte para fora da Região Metropolitana.

Vale lembrar que a portaria do Detro, baixada na última terça-feira, 17, determina a proibição, por 15 dias, de qualquer ônibus circular entre a Região Metropolitana e o interior. A medida também diz respeito a linhas regulares, coletivos fretados e veículos de turismo.

Tal portaria foi baixada na esteira do decreto assinada pelo governador Wilson Witzel (PSC) no dia anterior, suspendendo as linhas interestaduais com origem ou destino ao estado do Rio de Janeiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.