MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Segunda edição do prêmio literário Rio de Contos está com inscrições abertas

Objetivo do projeto é buscar novos talentos e promover a produção literária no estado do Rio

Por Mateus Marinho
20/10/21 - 09:12
Segunda edição do prêmio literário Rio de Contos está com inscrições abertas Autores selecionados serão premiados com a publicação de seus textos em um livro | Foto: Banco de imagem

Você que sonha em ser um escritor, ter visibilidade em seus trabalhos e até fazer parte de um livro publicado, essa é a hora. Estão abertas as inscrições para a segunda edição do prêmio literário Rio de Contos.

O projeto é realizado pela LER, Funarj e Mater Produções. Além de promover a produção literária no estado do Rio, a iniciativa visa o fortalecimento da literatura em um mercado sólido e de qualidade.

A premiação será realizada com todas as medidas de segurança, respeitando o distanciamento social praticado no enfrentamento da pandemia da Covid-19, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). O evento será 100% online, com o objetivo de resguardar todos os envolvidos no concurso.

As inscrições estão abertas exclusivamente por meio digital para candidatos de todo o estado do RJ, a partir de 16 anos de idade.

Serão consideradas inscritas, todas as obras recebidas de 29 de setembro até o dia 12 de novembro de 2021. O edital e o link do formulário de inscrição estão disponíveis no site do evento.

Um corpo de seis jurados atuantes no universo literário brasileiro irá selecionar 20 textos que apontem potenciais talentos na literatura entre a população residente no estado do Rio.

De acordo com os organizadores, o resultado sairá até o dia 23 de dezembro de 2021. Os autores selecionados serão premiados com a publicação de seus textos em um livro.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.