MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Segunda edição da Festa Literária de Macuco acontece neste fim de semana

Entre as atrações, lançamentos de livros e barraquinhas para a venda de obras

Por Luisa Machado
04/10/19 - 09:39
Segunda edição da Festa Literária de Macuco acontece neste fim de semana Festa Literária de Macuco chega à segunda edição em 2019 | Foto: Divulgação/Flimac

O município de Macuco, na Região Serrana do Rio de Janeiro, promove, a partir desta sexta-feira, dia 4 de outubro, mais uma edição da Festa Literária de Macuco (Flimac). A programação conta com lançamentos de obras escritas por autores da região, apresentações culturais, café literário, tarde de autógrafos e, é claro, uma feira para venda de títulos voltados para os mais diversos públicos.

A abertura da segunda edição da Flimac vai acontecer na Câmara de Vereadores do município, que fica na Travessa Mercedes Monteiro Machado, no Centro, às 19h, e a primeira atração será um festival de poesias.

No sábado, dia 5 de outubro, a festa continua. Às 14h, uma das atrações é o lançamento do livro As princesas de Caliestel, da autora Marianna de Araújo, que também foi atração da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 2019. Em seguida, às 15h, a escritora Fabiana Corrêa lança o livro infanto-juvenil Era Uma Vez, Euclydes, sobre o escritor cantagalense, Euclides da Cunha, famoso pela obra Os Sertões.

Todos os lançamentos acontecem no Varandão Cultural, no centro da cidade. O livro Terra Inocente, da editora Outra Margem, que apresenta contos de realismo fantástico, tem lançamento marcado para o dia 5, às 16h, pelo autor Rick da Cunha. Às 18h, o grupo de teatro Desculpa Luísa se apresenta, também no varandão, com o espetáculo Homenagem aos 80 anos da Cooperativa de Macuco, que conta o período da chegada dos primeiros imigrantes ao município.

Uma mostra de curtas produzidos em Nova Friburgo, também na Região Serrana, vai encerrar a programação de sábado na Flimac. Marcada para acontecer às 18h30, na Câmara Municipal, a mostra contará com a presença do roteirista, produtor e gestor cultural, Luciano Santos, a produtora cultural, Livia Pinaud, e o publicitário Flavio Langoni, cujo trabalho é voltado para produção documental e ficção científica para web.

No domingo, é a vez das Histórias Viajantes da professora e contadora de histórias, Marisa Maia chegarem até Macuco, às 9h. Junto da escritora infanto-juvenil Tereza Cristina Malcher, com o livro Zum-zum-zum das Montanhas: Histórias de Nova Friburgo, elas farão um passeio literário pelos bairros do Centro, Ribeirão e Benfica, enquanto contam histórias para o público.

Na parte da tarde, às 15h, os macuquenses e visitantes da cidade podem participar de uma edição do premiado Café Literário da professora Márcia Lobosco, contemplado, em 2018, pela Cátedra de Leitura da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. O encerramento do evento acontece às 17h, com uma apresentação de grupos de coral.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.