MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sede da Central de Monitoramento é reinaugurada em Búzios

Novo centro possui 335 câmeras implantadas pela cidade

Por Redação Multiplix
21/07/21 - 12:40
Sede da Central de Monitoramento é reinaugurada em Búzios Central de Monitoramento de Búzios conta com mais de 300 câmeras | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

A sede da Central de Monitoramento de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi reinaugurada nesta terça-feira, 20. O local é comandado pela Coordenadoria Integrada dos Órgãos de Segurança Pública (Ciosp) e pela Guarda Civil Municipal.

O novo centro possui 335 câmeras implantadas nas vias urbanas, praças e prédios públicos, que permite ainda o monitoramento de alarmes dos órgãos públicos. O sistema conta também com câmeras com análise de vídeo para detenção de eventos, leitura de placas integradas e câmera portáteis (bodycam).

“Precisamos oferecer segurança a nossa população. A ampliação do Centro de Monitoramento oferece mais câmeras e opções de ferramentas mais ágeis para os agentes trabalharem com rapidez na segurança da cidade”, disse o prefeito Alexandre Martins, que esteve presente na reinauguração junto com representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, secretários municipais e vereadores.

Ainda de acordo com o gestor, foi realizada uma restruturação na sede, com a construção de uma nova área com sala de operação, sala de supervisão, sala de crise, refeitório e alojamento.

“A Prefeitura de Búzios é um exemplo para as prefeituras da Região dos Lagos, é uma prefeitura que investe em Segurança Pública. A ampliação, o investimento, a melhora do Centro de Monitoramento demonstra que a prefeitura vê a Segurança Pública como direito fundamental do cidadão”, declarou o Tenente Madureira, comandante da 5ª CIA do 25º Batalhão da Polícia Militar de Búzios.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.