MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretaria de Estado de Cultura promove projeto de divulgação de músicas fluminenses

A proposta é criar uma lista de músicas com ênfase na produção autoral de cada cidade do estado do Rio de Janeiro

Por Matheus Oliveira
23/07/18 - 09:47
Secretaria de Estado de Cultura promove projeto de divulgação de músicas fluminenses Encarte digital sobre projeto da Secretaria de Estado de Cultura. | Foto: Divulgação Governo do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Cultura, com o objetivo de valorizar os músicos fluminenses e incentivar a revelação de novos talentos, vai selecionar 1.840 artistas dos 92 municípios fluminenses por meio do projeto Música.RJ. A proposta é criar uma lista com 3.600 músicas, com ênfase na produção autoral de cada cidade do estado do Rio de Janeiro.

A estimativa de artistas é de 20 por município, em média. O mapeamento tem como objetivo fomentar em especial, porém não exclusivamente, a música autoral em todos os gêneros musicais. Cada playlist terá 40 músicas, com prioridade para artistas que tenham ligação com os respectivos municípios.

Nomes como as bandas friburguense Expresso Santiago, Israel, Rock da Kombi e Cuca Livre ou as teresopolitanas Sabottage e Reciclarte podem ter seu trabalho divulgado e em destaque por todo o Estado do Rio de Janeiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.