MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vice-prefeito de Nova Friburgo assume Secretaria de Saúde em definitivo

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, em que outros assuntos relacionados à saúde do município foram abordados

Por Redação Multiplix
23/07/19 - 11:04
Vice-prefeito de Nova Friburgo assume Secretaria de Saúde em definitivo Marcelo Braune é o sétimo a assumir a Secretaria de Saúde | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Marcelo Braune (PDT), vice-prefeito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi efetivado como secretário de Saúde do município. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na tarde da última segunda-feira, dia 22 de julho. Marcelo é o sétimo a assumir a função durante o governo do atual prefeito, Renato Bravo (PP).

Desde que Marcelo assumiu interinamente o cargo de secretário de Saúde, em 28 de junho, foi prometida a elaboração de relatório sobre a atual situação da área da saúde no município. O documento, que estava previsto para ser apresentado durante a coletiva, não o foi, com a justificativa de que ainda faltam alguns depoimentos para que estivesse completo. Segundo a prefeitura, a nova previsão de entrega do relatório é até o final desta semana.

Durante a coletiva, Marcelo Braune explicou que assume a função na secretaria enquanto mantém o cargo de vice-prefeito, o que é permitido por lei, e não haverá acúmulos de salários – Marcelo continuará recebendo apenas como vice.

Outro assunto abordado na reunião com a imprensa foi o rumo dos R$ 10 milhões enviados pelo Ministério da Saúde, em 2018, para a compra de mais de 500 equipamentos para o Hospital Municipal Raul Sertã. O atual secretário esclareceu que a compra foi dividida em três lotes: equipamentos de baixa, média e alta complexidade. Cerca de 95% dos aparelhos já estão em fase licitatória, e os restantes estão sendo orçados pela prefeitura.

O vice-prefeito assumiu interinamente a função após pedido de exoneração da ex-secretária Emmanuele Marques, que ficou apenas duas semanas no cargo e pediu exoneração. Emanuelle havia assumido a secretaria em momento conturbado na saúde friburguense, após a saída de Tânia Trilha por vazamento de um áudio polêmico enviado por ela ao então diretor do Hospital Raul Sertã.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.