MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vereadores entregam relatório da CPI da Saúde à Polícia Federal em Macaé

Peça será avaliada pelos agentes federais e pode ser anexado ao inquérito aberto em agosto do ano passado

Por Matheus Oliveira
26/07/19 - 15:15
Vereadores entregam relatório da CPI da Saúde à Polícia Federal em Macaé Parlamentares estiveram reunidos com delegado da Polícia Federal para entregar relatório da CPI | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou irregularidades em contratos emergenciais firmados pela prefeitura com a empresa Global Trade Indústria de Alimentação LTDA e apontou superfaturamento de R$ 1,1 milhão foi entregue pelos vereadores Zezinho do Caminhão (PSB), Johnny Maycon (PRB) e professor Pierre (PSB) na última quinta-feira, dia 25 de julho, à Polícia Federal, na sede de Macaé, na Região Norte fluminense.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, os parlamentares afirmaram que se reuniram por duas horas com o delegado federal, Alexandre Nascimento, e realizaram uma apresentação resumida das investigações.

“Na oportunidade, apresentamos de forma resumida como instalou-se o esquema de corrupção em Nova Friburgo”, disse o presidente da CPI, Johnny Maycon.

O vereador Professor Pierre destaca que outras peças de denúncias foram levadas ao conhecimento da Polícia Federal para que, nas palavras do parlamentar, a PF tome as medidas cabíveis. O relatório da CPI pode ser anexado ao inquérito aberto pelos agentes federais em agosto do ano passado e que investiga irregularidades na Saúde de Nova Friburgo.

Sobre o relatório da CPI da Saúde

No último dia 12 de julho, o relatório do vereador Zezinho do Caminhão foi aprovado por unanimidade após leitura de seu conteúdo. O relatório apontou irregularidades nos contratos emergenciais celebrados entre a prefeitura e a empresa Global Trade, entre 2017 e 2018, para o fornecimento de alimentação para o Hospital Municipal Raul Sertã.

O relatório final contém 17.600 páginas separadas em 60 volumes e traz o relato de 28 testemunhas que deram depoimento durante o período de oitivas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.