MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja como utilizar objetos de uso público com o coronavírus

Manter locais limpos antes e depois do uso ajudam no combate ao covid-19

Por Redação Multiplix
19/03/20 - 18:08
Veja como utilizar objetos de uso público com o coronavírus Botões de elevadores devem ser sempre higienizados | Foto: Banco de imagem

Telas touch screen, botões de ônibus, pontos eletrônicos, biometria, máquinas de cartões e totens são alguns dos objetos de uso público. As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) são de manter as mãos limpas toda hora para conter o contágio do novo coronavírus. Mas quando temos que utilizar os objetos citados acima, qual a recomendação?

Hoje em dia é muito comum a biometria em vários locais, assim como o atendimento com as famosas telas sensíveis. Manter a higienização é mesmo importante toda vez que for utilizar objetos que outras pessoas também fazem o uso. A recomendação é passar álcool gel antes e depois do uso.

Depois que utilizar os objetos, se possível, é importante lavar as mãos com água e sabão. Caso não haja um local para fazer essa higiene, o uso do álcool gel continua sendo a melhor forma de estar desinfectado.

Com a limpeza das mãos, a pessoa não precisa se preocupar em pegar nas chaves do carro e de casa, ou no volante porque já vai estar higienizado. Do contrário, terá que desinfectar tudo antes de fazer a utilização.

Outra recomendação é evitar passar a mão em olhos, boca e nariz antes de ter lavado a mão com água e sabão ou ter passado o álcool gel. É importante, pro exemplo, que a empresa que tenha ponto biométrico e totens para os colaboradores forneça material de limpeza adequado para a higienização antes e depois do uso.

Para limpar as superfícies o uso do álcool gel ou do álcool com concentração acima de 70% são os mais indicados. A mesma orientação vale para os aparelhos celulares, devido as telas sensíveis e que não são a prova de água.

Nos bancos, a orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é o reforço dos serviços bancários à distância, com equipes encarregadas por intensificar a higienização, principalmente em maçanetas, balcões, botões de elevadores e caixas eletrônicos.

Em prédios e condomínios que tenham um auxiliar de serviços gerais, a orientação é manter limpo botões de elevadores, corrimões, interfones de uso comum, recepção, computadores, caso haja, e telas de câmeras de segurança.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.