MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacinação contra Covid-19: Nova Friburgo terá aplicação de doses pediátricas e adultas nesta semana

Prefeitura também vai promover Dia D de vacinação para ampliar imunização infantil no sábado

Por Redação Multiplix
07/03/22 - 14:24
Vacinação contra Covid-19: Nova Friburgo terá aplicação de doses pediátricas e adultas nesta semana Segundo o município, mais de 96% da população acima de 12 anos está com esquema vacinal completo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Para retomar a vacinação contra a Covid-19 nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, publicou o calendário de aplicação das novas doses.

Devido à baixa adesão do público infantil, o município também irá realizar no próximo sábado, 12, um Dia D de vacinação pediátrica, contemplando as crianças de cinco a 11 anos.

Até o último informe publicado pelo Executivo, no dia 24 de fevereiro, apenas 9.041 doses haviam sido aplicadas em crianças desta faixa etária, o que corresponde 32,13% deste público-alvo.

Na quarta-feira, também haverá vacinação infantil, com aplicação de primeira e segunda dose.

Para os adultos, haverá repescagem de primeira e segunda doses, aplicação da dose reforço para quem já completou quatro meses da segunda dose, além de quarta dose para os imunossuprimidos com quatro meses completos da dose reforço.

Confira o calendário completo:

  • Terça-feira, 08/03

2ª dose: aplicação da Janssen e Pfizer para população que está agendada

3ª dose: população acima de 18 anos com quatro meses completos da 2ª dose; imunossuprimidos acima de 18 anos com 28 dias da 2ª dose; imunossuprimidos de 12 a 17 anos com dois meses da 2ª dose; gestantes e puérperas imunossuprimidas com dois meses da 2ª dose

4ª dose: imunossuprimidos com quatro meses da 3ª dose

Horários e Locais

9h às 15h - Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino, Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira, Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha, e UBS/ESF de São Geraldo.

9h às 13h - Estratégia de Saúde da Família de Lumiar, São Pedro, Vargem Alta, Mury, Amparo, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, São Lourenço, Riograndina, Olaria (II e III), Stucky, Varginha e Nova Suíça.

  • Quarta-feira, 09/03

1ª dose: crianças sem comorbidades de seis a 11 anos

2ª dose: crianças com doses marcadas

Horários e Locais

9h às 15h - Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino, Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira, Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha, e UBS/ESF de São Geraldo.

  • Sexta-feira, 11/03

1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos; gestantes e puérperas; população acima de 18 anos

2ª dose: repescagem de Pfizer, Coronavac e AstraZeneca

Horário e local

9h às 15h: Uerj, na Lagoinha

  • Sábado – Dia D Vacinação Infantil

1ª dose: todas as crianças de cinco a 11 anos

Horários e Locais

9h às 15h - Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino, Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira, Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha, UBS/ESF de São Geraldo, ESFS: Mury, Campo do Coelho, Riograndina, Amparo e Lumiar.

Documentação necessária

A população deve levar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Para segunda e terceira doses também é necessária a apresentação do comprovante de vacinação.

Imunossuprimidos e gestantes devem apresentar, ainda, declaração médica.

Crianças e adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.