MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacinação contra a gripe em Teresópolis será retomada nesta quarta-feira

Município recebeu 9.000 novas doses da vacina; confira os locais de imunização

Por Redação Multiplix
31/03/20 - 10:08
Vacinação contra a gripe em Teresópolis será retomada nesta quarta-feira São 21 pontos de vacinação na cidade e interior | Foto: Divulgação/Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

Após informar que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe não tinha data para ser retomada, devido a espera da nova remessa das vacinas, Teresópolis, na Região Serrana do Rio, recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (SES) um novo lote com 9.000 doses para a continuidade da iniciativa. Com isso, hoje, 31, o município recarrega os 21 locais de vacinação para retomar as ações amanhã, 1 de abril.

As unidades de vacinação estão espalhadas pela cidade e interior e a campanha segue com a imunização dos idosos, entre 60 e 69 anos, e profissionais da saúde.

De acordo com a prefeitura, o sistema de drive-thru na praça Olímpica, no Centro, continua, além de outros dois pontos criados para atender os moradores da zona rural, também com o sistema de veículos. O primeiro fica em frente à Unidade Básica de Saúde de Pessegueiros, no 2º distrito e o outro está instalado em Bonsucesso, no 3º distrito, em um espaço cedido por um supermercado.

Porém, segundo o Executivo, nesses dois locais o atendimento irá acontecer das 10h às 17h, com o paciente no carro, através da exposição do braço pela janela do veículo.

Os 15 postos e unidades de saúde vão abrir às 8h desta quarta-feira, 1, retomada da campanha, para a vacinação e seguem até às 17h recebendo o grupo prioritário. Quem for se vacinar, pode procurar os PSFs do Alto, Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fazenda Alpina, Granja Florestal, Granja Guarani, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Vargem Grande, Venda Nova, Unidade Móvel Fazenda Ermitage, Unidades de Saúde de Albuquerque, Água Quente e Vieira.

Os PSF’s de Fonte Santa, Meudon e Rosário funcionarão em horário estendido, das 8h às 19h.

Idosos podem agendar a vacinação domiciliar através dos contatos (21) 99082-4863 / 99091-1852 (ligação normal ou via WhatsApp). O parente ou idoso deve informar nome completo do idoso, idade, endereço completo e telefone de contato. Acamados têm prioridade. Todas as visitas serão realizadas por equipes da Secretaria de Saúde com agendamento prévio telefônico, em dias e horários oportunos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.