MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacinação contra a gripe começa na próxima semana em Nova Friburgo

Primeiro grupo a receber a imunização será crianças de seis meses a 2 anos de idade; veja os dias e locais

Por Redação Multiplix
07/05/21 - 10:10
Vacinação contra a gripe começa nesta semana em Nova Friburgo Vacinação contra a Influenza acontece em todo o país | Foto: Reprodução/Rovena Rosa (Agência Brasil)

A vacinação contra a gripe vai começar em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças de seis meses a 2 anos de idade. A imunização deste grupo está marcada para os dias 13 e 14 de maio.

A aplicação estará disponível das 8h às 17h, na Policlínica Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Posto de Saúde Waldir Costa (Conselheiro Paulino) e Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria).

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a divisão do grupo prioritário da vacinação contra a gripe foi feita para evitar aglomeração nas unidades de saúde e para organizar as equipes que já estão atuando na imunização contra a Covid-19.

O Executivo reforça também que, nesta oportunidade, os pais ou responsáveis poderão atualizar a caderneta de vacinação das crianças com as demais do calendário regular do Ministério da Saúde.

Seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a imunização contra a gripe começou pelos profissionais de saúde na cidade.

Próximos grupos

De acordo com a publicação da prefeitura, os próximos grupos a receber a vacina contra a influenza são: crianças de três anos a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.