MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacinação contra a gripe: começa a campanha em Nova Friburgo

Centro de Convivência da Pessoa Idosa é local exclusivo para aplicação em idosos

Por Redação Multiplix
23/03/20 - 09:46
Vacinação contra a gripe: começa a campanha em Nova Friburgo Policlínica Sylvio Henrique Braune terá vacinação apenas para profissionais da saúde | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Nesta segunda-feira, 23, começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, do Ministério da Saúde, antecipada devido à pandemia do novo coronavírus. O público alvo são idosos e profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento à população.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai disponibilizar um local exclusivo para vacinação nos idosos. Será o Centro de Convivência da Pessoa Idosa, no Clube do Xadrez, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde dividiu, de acordo com a idade, os dias de vacinação. Confira abaixo:

  • Do dia 23/03 ao 27/03: Idosos acima de 70 anos
  • Do dia 30/03 ao dia 03/04: Idosos entre 65 e 69 anos
  • Do dia 06/04 ao dia 10/04: Idosos entre 60 e 64 anos

Em outro local, a prefeitura vai oferecer outros dois pontos com vacinação. 
A Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, será utilizada para vacinação apenas de trabalhadores da área de Saúde.    

“É importante ressaltar que os profissionais de saúde devem levar além da carteira de vacinação, documento que comprove o exercício da profissão (crachá, carteira de trabalho ou documento de registro profissional)”, diz a nota da prefeitura.


A subsecretária de Atenção Básica, Ariadina Heringer, ressalta a importância de continuar com medidas de segurança, mesmo saindo para se vacinar.  


“É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde solicita que os idosos mantenham a calma, evitem aglomerações nas unidades pois há vacinação para todos. E que a vacina não protege do coronavírus, pois esta ainda não está disponível no Brasil e no mundo”, esclareceu.

Outros locais de vacinação

  • Unidades de Saúde da Família - Terra nova, Riograndina, Amparo, Nova Suíça, São Geraldo, Campo do Coelho, Centenário, São Lourenço, Lumiar, Mury, Stucky, Olaria 2 e Olaria 3. Às segundas, quartas e sextas-feira, das 9h às 16h.

  • Unidades Básicas Tunney Kassuga e Waldyr Costa - segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.