MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacina contra a gripe para adultos acaba em quase todos os postos de Nova Friburgo

Imunização havia sido liberada sem limites de faixa etária e agora está disponível apenas para crianças

Por Luisa Machado
10/07/19 - 11:47
Vacina contra a gripe para adultos acaba em quase todos os postos de Nova Friburgo Mil doses da vacina foram enviadas pelo governo estadual na última semana | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Dois dias após a abertura da vacinação contra a gripe para toda a população nos postos de saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o estoque das doses disponíveis para adultos acabou na maioria das unidades. Segundo a prefeitura, o estoque chegou ao fim devido à grande procura.

A reportagem entrou em contato com os postos de Saúde Tunney Kassuga, em Olaria, Silvio Henrique Braune, no Centro, e com a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino. As três confirmaram que o estoque da última remessa de vacinas acabou e que, portanto, não está sendo realizada a imunização para o público em geral. A partir de agora, apenas crianças de 6 meses a 6 anos estão sendo vacinadas com a segunda dose. As unidades funcionam todos os dias, das 8h às 16h30.

Na Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira, localizada em São Geraldo, a realidade é diferente. Ao Portal Multiplix, um atendente afirmou que ainda há doses da última remessa de vacinas. Dessa forma, a imunização continua a ser feita para todos os públicos, não apenas a segunda dose para crianças. O horário de vacinação na unidade básica de Saúde é às terças e quintas-feiras, das 9 às 16h.

Ao todo, mil doses de vacina contra a gripe foram enviadas para a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo no dia 2 de julho, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, para aplicação prioritária em crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, 11 meses e 29 dias.

Na sexta-feira, 5, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou que a distribuição das doses seria estendida para toda a população, sem restrição de idade, enquanto houvesse doses da vacina. Não há previsão de nova remessa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.