MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em bancos, empresas e comércios de Teresópolis

Novo decreto da prefeitura também faz recomendação para que a população evite sair de casa sem o item

Por Redação Multiplix
16/04/20 - 15:21
Uso de máscaras passa a ser obrigatório em bancos, empresas e comércios de Teresópolis Decreto da prefeitura inclui novas medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras em alguns locais | Foto: Banco de Imagem

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, publicou decreto com novas medidas relacionadas ao combate à pandemia do coronavírus na cidade. O uso de máscaras passa a ser obrigatório em estabelecimentos bancários, empresariais e comerciais da cidade.

“Os estabelecimentos que possuem autorização para funcionamento, deverão coordenar os consumidores para que respeitem o afastamento mínimo de um metro e meio, permitindo a entrada de clientes somente com máscara”, destaca o texto assinado pelo prefeito.

O Executivo municipal diz que a utilização de máscaras caseiras impede a disseminação das gotículas expelidas do nariz ou da boca no ambiente, garantindo uma barreira física, e que faz especial sentido, principalmente quando a pessoa estiver dentro de estabelecimentos como mercados, farmácias, postos de gasolina e qualquer outro que a comunicação se faça necessária.

O uso das máscaras nas ruas, que podem ser descartáveis, cirúrgicas ou de pano, não é obrigatório, mas recomendado.

“Recomendo à população do município de Teresópolis que deixem suas residências somente para atividades inadiáveis ligadas à alimentação, saúde e trabalho e – sempre – utilizando máscaras descartáveis, cirúrgicas ou de pano”, disse o prefeito Vinicius Classen.

Diante da alta procura por esses itens nos estabelecimentos farmacêuticos, a prefeitura pede que a população produza as próprias máscaras de uso individual, utilizando tecidos com boa capacidade de filtragem, como algodão ou TNT, por exemplo. O site do Executivo teresopolitano disponibiliza um passo a passo neste link.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.