MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Uma ajuda aos pets! “Cãopanha” arrecada ração para abrigos de Nova Friburgo

A “Cãopanha me Aulimenta” possui diversos postos de arrecadação na cidade e vai até o dia 24 de agosto

Por Matheus Oliveira
02/08/18 - 09:27
Uma ajuda aos pets! “Cãopanha” arrecada ração para abrigos de Nova Friburgo Grupo Todos Somos Vira Lata organiza a campanha de arrecadação de ração para os cães abandonados. | Arte: Divulgação / Grupo Todos Somos Vira Lata

Ajudar os nossos amigos animais que não possuem um lar a se alimentar em uma atitude de amor e solidariedade. Assim surgiu a “Cãopanha me Aulimenta”, organizada pelo Grupo Todos Somos Vira-Latas, de Nova Friburgo, que visa arrecadar ração para abrigos da cidade que acolhem pets abandonados na rua.

De acordo com uma das organizadoras da campanha, Adélia Miranda, colaboradora da causa animal há quatro anos, a ideia de criar esta ação surgiu depois de observarem que a maior necessidade que os abrigos locais possuem é a falta de ração para alimentar os pets.

“Em Nova Friburgo, apenas um abrigo recebe recursos da Prefeitura, e a maioria possui uma dificuldade para comprar alimentos para os cachorros. Um exemplo disso, é abrigo da Cristina Pacheco, que gasta diariamente, 120kg de ração, alimentando cada animal apenas uma vez a cada dia”, disse.

Ele destacou ainda que o objetivo é chamar a atenção para a situação dos muitos animais abandonados na cidade.

“O nosso intuito é chamar a atenção e ter a oportunidade de ajudar os animais de rua, mostrando que esse é um problema real e que os cães também sentem frio e fome. Se todos puderem ajudar no que for possível, a união de todos fará a diferença no fim”, destacou.

Quem quiser, pode doar qualquer quantidade de ração, nos seguintes postos de arrecadação:

Centro: Bicho Mimado – Rua Lopes Trovão, 27

Petchua - Rua Augusto Severo, nº 10, loja 1, Centro

Mania de Bicho - Rua Monsenhor Miranda, nº 23 (Rua do Castelinho)

PetFarma – Rua Padre Alberto Sabóia de Medeiro, nº 40, Paissandu

Olaria: Rospauth - Avenida Conselheiro Julius Arp, nº 333/343

Mundo Pet - Avenida Júlio Antônio Thurler, nº 34, Lojas C, D e E (próximo aos Correios)

Conselheiro/ Duas Pedras: Blue Pet Rações- Avenida dos Ferroviários, nº59

Dog Show Pet Shop – Rua João Alberto Knust, nº 16

A campanha começou na semana passada e irá até o dia 24 de agosto. No dia 25 de agosto, a “Cãopanha Me Aulimenta” irá distribuir o total arrecadado no Mercado Central, na Antiga Rodoviária de Nova Friburgo, na Feira de Adoção, iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. Adélia lembrou ainda que eles estão vendendo uma rifa, no valor de R$2,00, de uma cesta de chocolate, para ajudar na arrecadação. O sorteio acontecerá também no dia 25. A rifa está sendo vendida na PetChua e no Sempre Bella Salão de Beleza, que fica na Rua Monsenhor Miranda, nº 38, loja 01.

O Grupo Todos Somos Vira Latas é novo e possui o objetivo de ajudar os pets, sem fins lucrativos, reunindo pessoas solidárias com a causa animal.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.