MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

TSE reforça a importância do uso de máscara durante a votação

Plano de Segurança Sanitária foi elaborado por consultoria gratuita de especialistas

Por Redação Multiplix
10/11/20 - 16:46
TSE reforça a importância do uso de máscara durante a votação Plano de Segurança reforça uso de máscara ao votar | Foto: Banco de Imagem

Devido à pandemia da Covid-19, as Eleições Municipais 2020 tiveram que ser prorrogadas. Além disso, o pleito será realizado em um contexto complexo e desafiador. Por conta disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reforça a necessidade de o eleitor usar a máscara de proteção quando for votar.

O TSE elaborou o Plano de Segurança Sanitária para as Eleições 2020, elaborado pela consultoria gratuita de especialistas da Fiocruz e dos hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein.

Ainda segundo o órgão máximo da Justiça Eleitoral, a máscara deve ser usada durante todo o tempo pelo eleitor, desde o momento que sair de casa para votar. Ao entrar na seção, deve mostrar seu documento oficial com foto, esticando os braços em direção ao mesário, que verificará os dados de identificação à distância.

Porém, o mesário, em caso de dúvida, pode solicitar ao eleitor para se afastar dois passos para trás e abaixar a máscara brevemente, evitando se comunicar por esse tempo, apenas para o reconhecimento facial.

Outra recomendação do TSE é para que cada eleitor leve a sua própria caneta para assinar o caderno de votação. Na hora de votar, o mesário irá orientar sobre a higienização das mãos com álcool gel. antes e depois do voto.

A permanência nos locais de votação deve compreender apenas o tempo suficiente para a identificação e digitação do voto.

Quem puder, deve comparecer ao local de votação sozinho, evitando levar crianças ou qualquer outro acompanhante.

O Plano de Segurança Sanitária pode ser acessado aqui.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.