MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Três dos quatro casos confirmados de covid-19 em Teresópolis são em menores de 50 anos

No Brasil, quase metade dos casos graves do novo coronavírus não são idosos

Por Redação Multiplix
01/04/20 - 11:39
Três dos quatro casos confirmados de covid-19 em Teresópolis são em menores de 50 anos Novo coronavírus afeta pessoas de todas as idades, incluindo menores de 60 anos | Foto: Banco de Imagem

O estado do Rio de Janeiro registrou ontem, 31, o óbito de uma mulher com 32 anos de idade infectada pelo novo coronavírus. A princípio, ela não possuía outros problemas de saúde. O caso liga um alerta para o registro de covid-19 em menores de 60 anos, já que não fazem parte do chamado grupo de risco.

Alguns números chamam a atenção também na Região Serrana do Rio. Em Teresópolis, havia quatro casos confirmados de pacientes com o novo coronavírus até segunda-feira. Desse total, três não são idosos. Há uma mulher com 32, outra com 36 e mais uma com 47 anos, sendo que as duas últimas estão internadas com estado de saúde estável.

No Brasil, 48% de todos os casos graves do novo coronavírus são em jovens e adultos, de acordo com um levantamento disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, os casos em jovens não têm um padrão e a maioria desses pacientes precisa ser internada. Mesmo assim, o número de óbitos nessa faixa etária é menor.

A análise por idade do Ministério da Saúde mostra que num total de 201 mortes pelo covid-19 (dado correspondente a segunda-feira, 31), 20 ocorreram em pacientes com menos de 60 anos, ou 10% desse total.

O Ministério da Saúde não sabe, porém, se essa diferença se dá em relação a alguma falha relacionada à notificação de todos os casos.

Os dados também mostram que no Rio de Janeiro, 13% das 25 primeiras mortes ocorreram em menores de 60.

Entretanto, o Ministério da Saúde diz que o grupo de risco para óbitos continua sendo pessoas acima dos 60 anos, devido à imunidade baixa, já que o sistema imunológico não tem mais estrutura para combater infecções.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.