MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: vacinação de crianças menores de 5 anos contra sarampo segue até sexta

Imunização de adultos acontecerá em novembro

Por Redação Multiplix
23/10/19 - 13:55
Teresópolis: vacinação de crianças menores de 5 anos contra sarampo segue até sexta Equipe da Secretaria de Saúde em escola municipal para vacinação contra o sarampo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Termina nesta sexta-feira, 25, a primeira fase da campanha nacional de vacinação contra sarampo. Crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tomaram as duas doses da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), devem ser levadas aos postos de saúde para serem imunizadas.

De acordo com balanço parcial do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, no último sábado (19), Dia D de mobilização da campanha, cerca de 700 crianças compareceram nas unidades de saúde para atualização da caderneta. Desse número, 162 crianças receberam a dose da tríplice viral.

“As equipes dos postos e de unidades de saúde percorrem creches e escolas municipais, na cidade e no interior, e aplicam a vacina. Também é feita busca ativa pelos agentes comunitários de saúde nas áreas de abrangência dos PSFs, para atender o maior número possível de crianças do público-alvo”, explica a subsecretária de Atenção Básica, Edneia Martuchelli.

São 18 locais de vacinação funcionando até sexta-feira, de 8h às 17h: o Centro Materno Infantil (Várzea); os PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Florestal, Granja Guarani, Meudon, Pimenteiras, Perpétuo, Rosário, Quinta Lebrão, Vargem Grande e de Venda Nova; e as Unidades Básicas de Saúde de Albuquerque, Água Quente, Bonsucesso e de Vieira.

O período de vacinação para adultos entre 20 e 29 anos será de 18 a 30 de novembro, sendo a data de encerramento o ‘Dia D’ da campanha para esta faixa etária.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.