MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: vacinação antirrábica chega ao bairro Beira Linha nesta terça

Cães e gatos domésticos precisam ser imunizados contra raiva. Equipe volante aplicará a vacina também na quarta-feira

Por Redação Multiplix
20/05/19 - 12:40
Teresópolis: vacinação antirrábica chega ao bairro Beira Linha nesta terça Cães e gatos podem ser vacinados gratuitamente contra a raiva | Foto: Banco de Imagem

A equipe volante do Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Teresópolis estará nesta terça e quarta-feira, 21 e 22 de maio, das 9h às 14h, no Posto de Saúde do bairro Beira Linha, para vacinar, gratuitamente, cães e gatos domésticos, a partir dos 4 meses de vida, contra a raiva animal.

A contenção dos animais a serem vacinados é de responsabilidade do proprietário, que deve ser sempre um adulto.

Além do atendimento volante, donos de cães e gatos podem imunizar seus animais de estimação de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários e locais: das 8h às 9h, na Secretaria de Saúde, na Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca; e das 9h às 13h, no Centro de Triagem Animal (Canil), instalado na altura do km 75,5 da Estrada Rio-Bahia, ao lado do Aterro Sanitário do Fischer.

Na próxima semana, na terça e quarta-feira, 28 e 29 de maio, a equipe vai atender no Bairro Santa Cecília, na Loja Santa Cecília Material de Construção, das 9h às 14h.

Por que vacinar seu animal?

A raiva é uma zoonose. Apesar de não ser tão comum, a doença é preocupante por ser incurável nos animais e também por afetar os seres humanos. Diante disso, no Brasil, anualmente, estados e municípios realizam campanhas de combate à doença, com a vacina antirrábica, sua única forma de prevenção.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.