MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá Serviço de Atenção Domiciliar para pacientes idosos acamados do SUS

Município tem 50 pacientes acamados atendidos pela Secretaria de Saúde que necessitam de acompanhamento em casa

Por Redação Multiplix
18/06/19 - 13:04
Teresópolis terá Serviço de Atenção Domiciliar para pacientes idosos acamados do SUS Teresópolis terá Serviço de Atenção Domiciliar para pacientes idosos acamados do SUS | Foto: Banco de Imagem

A Prefeitura de Teresópolis lança nesta quarta-feira (19), o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). É um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação prestadas em domicílio, com garantia de continuidade de cuidados e integrada às redes de atenção à saúde.

“A princípio, serão atendidos os idosos acamados de nossa cidade, iniciando por aqueles que recebem apoio de oxigenioterapia (tratamento respiratório que consiste em aumentar a quantidade de oxigênio no sangue). O SAD vai atuar, inicialmente, com médico e enfermeiro. Uma viatura será disponibilizada para transporte da equipe e dos materiais necessários ao atendimento na casa dos pacientes”, explica o secretário de Saúde, Antonio Vasconcellos.

Atualmente, há cerca de 50 pacientes acamados atendidos pela Secretaria de Saúde com cessão de oxigênio, e materiais, e que necessitam de acompanhamento domiciliar.

Além desse público, o Serviço de Atenção Domiciliar buscará atender às demandas de apoio ao atendimento no lar para pacientes previamente cadastrados, que terão consultas mensais. O SAD será integrado aos postos de saúde da família, às unidades básicas de atenção em saúde, bem como às unidades de atenção pré-hospitalar municipais, quando houver necessidade de referência para atendimento especializado.

“Mais uma vez, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, amplia a rede de serviços de saúde, garantindo atendimento diferenciado à população teresopolitana”, avalia o Prefeito Vinicius Claussen.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.