MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem novo decreto que endurece as medidas de enfrentamento à Covid-19

Determinações entram em vigor nesta terça-feira com vigência até a próxima terça, 16

Por Redação Multiplix
09/03/21 - 09:18
Teresópolis tem novo decreto que endurece as medidas de enfrentamento à Covid-19 Decreto Municipal endurece as regras de combate à Covid-19 | Foto: Isadora Jaron

Foi publicano no Diário Oficial de Teresópolis nessa segunda-feira, 8, um Decreto Municipal regulamentando novas medidas restritivas contra o avanço do contágio da Covid-19 no município.

O documento, que endurece as medidas de segurança, foi proposto pelas equipes técnicas da gestão municipal e pelo Gabinete de Crise, liderado pelo prefeito Vinicius Claussen. O decreto leva em consideração o potencial do impacto das restrições na redução da taxa de contágio pelo coronavírus no município.

“Na semana passada, tomamos algumas medidas com o objetivo de reduzir as aglomerações. Retornamos com o rodízio do CPF, mudamos o horário do comércio e restringimos o funcionamento de bares e outros estabelecimentos à noite. Mas temos observado que é preciso avançar mais para alcançar os resultados esperados, que são a redução da taxa de contágio e o consequente alívio da pressão sobre o nosso sistema de saúde. Precisamos da consciência e da colaboração de todos para que esse quadro da pandemia melhore em Teresópolis”, afirmou Vinicius.

O prefeito ainda ressaltou que, nos próximos dias, vão ser abertos mais leitos UTI-COVID e que vão chegar novos lotes de vacina para ampliar a imunização da população.

Medidas determinadas vigentes de 9 a 16 de março

  • Restrição de circulação das 23h às 05h

Bares e Restaurantes

  • Encerramento das atividades às 22h
  • Limitação de 50% ocupação, com sinalização das mesas interditadas
  • Proibido Take Away (pegar para levar)
  • Delivery e Drive-Thru até as 22h
  • Atendimento exclusivamente para clientes sentados
  • Não será permitida a utilização de mesas nas calçadas, prorrogando-se o pagamento do empachamento para o mês de setembro de 2021. Quem já pagou a taxa de empachamento poderá pedir ressarcimento

Parques de Diversão e Áreas Infantis

  • Proibido o acesso, seja em áreas públicas ou privadas, inclusive em áreas dentro de hotéis

Bancos

  • Devem organizar as filas com espaçamento mínimo de 1,5m

"As instituições financeiras que não destacarem colaboradores para a organização das filas externas, permitindo aglomerações e violações da regra sanitária, serão multadas nos termos deste Decreto Municipal”, destacou o documento.

No capítulo dois, das suspensões e proibições, o documento ressalta a penalização por multa a quem não estiver utilizando máscaras cirúrgicas ou de pano nos seguintes locais:

  • Ruas, praças e bens de uso comum da população
  • Repartições públicas municipais
  • Locais particulares de uso comum (condomínios, edifícios, atividades econômicas da indústria, do comércio e do serviço, ônibus, vans, táxis, veículos de transporte por aplicativo e demais veículos de transporte remunerado coletivo ou individuais)

O Decreto Municipal completo pode ser acessado aqui.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.