MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem 52 casos suspeitos de coronavírus

Município ainda não tem casos confirmados da doença; pacientes estão em isolamento domiciliar

Por Isadora Jaron
16/03/20 - 18:19
Teresópolis tem 52 casos suspeitos de coronavírus Casos estão sendo investigados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tem 52 casos suspeitos de coronavírus em investigação pela Divisão de Vigilância Epidemiológica do município, segundo boletim oficial enviado pela prefeitura da cidade na tarde desta segunda-feira, 16. Não há casos confirmados do covid-19 no município.

Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar. Segundo a prefeitura, eles estão sendo monitorados pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Ainda de acordo com o Executivo, 32 pacientes tiveram amostras colhidas para exame no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ).

De acordo com a nota da prefeitura, o Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria Estadual de Saúde já foi notificado dos casos e segue em apoio técnico ao município.

“A vigilância epidemiológica permanece em atenção, contando com apoio das Unidades Hospitalares, da UPA 24h, das Unidades Básicas e do SAD. Diante de algum sintoma como angústia respiratória ou febre, moradores de Teresópolis devem procurar uma unidade hospitalar conveniada ao SUS”, destaca a nota.

Informações poder ser obtidas na Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, que fica localizada na Rua Júlio Rosa, 366. O telefone 2742-9883 também foi disponibilizado pela secretaria.

“O atendimento acontece de 2ª a 6ª feira. População também pode procurar as Unidades Primárias de Saúde, onde as equipes podem informar e orientar a população sobre todos os aspectos da infecção pelo covid-19”, finaliza a nota.

Decreto Municipal

Na última sexta-feira, 13, o prefeito Vinicius Claussen publicou decreto 5.255 com o pano de contingência do município. Nele, as medidas preventivas que visam combater o novo coronavírus.

A prefeitura de Teresópolis também criou um Comitê de Crise que acompanha 24 horas o avanço do coronavírus. “Seguimos sempre as diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde”, completa a nota.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.