MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis prevê abertura de mais 10 leitos de UTI nesta semana

Município também planeja adquirir emergencialmente novos testes de Covid-19

Por Redação Multiplix
16/03/21 - 14:12
Teresópolis prevê abertura de mais 10 leitos de UTI nesta semana Novas medidas podem ser anunciadas nos próximos dias | Foto: Isadora Jaron

Ainda com 100% de ocupação dos leitos de UTI e agora lotação nas vagas de enfermaria para pacientes com a Covid-19, Teresópolis, na Região Serrana do Rio, pode ter novas medidas restritivas nos próximos dias.

De acordo com o divulgado pela prefeitura na noite dessa segunda-feira, 15, o prefeito Vinicius Claussen e a equipe técnica da Secretaria de Saúde estiveram reunidos para discutir as determinações.

O Executivo anunciou a abertura de 10 novos leitos UTI no Hospital das Clínicas ainda esta semana e a possibilidade de abertura nos próximos dias de até 30 novos leitos clínicos a partir da reestruturação do atendimento na UPA, no Serviço de Pronto Atendimento Eithel Abdallah (Tiro de Guerra) e na Beneficência Portuguesa.

O município também visa comprar, emergencialmente, novos testes de Covid-19 do tipo antígeno, que tem resultado em 40 minutos, com maior confiabilidade e que ainda permite o início imediato do tratamento e isolamento do paciente. A chegada desses testes também está prevista para esta semana.

As medidas restritivas com o rodízio de CPF têm validade até esta terça-feira, 16. Porém, o Executivo ainda não divulgou se as regras continuam, se vão ser mais rígidas ou se haverá o lockdown, como havia possibilitado o prefeito no dia 3 de março quando anunciou as restrições.

Segundo informações da prefeitura, Teresópolis vacinou nessa segunda-feira, 15, 679 idosos acima de 77 anos contra a Covid-19, ultrapassando mais de 10 mil pessoas vacinadas com a dose 1. O município aguarda novas doses para seguir ampliando a imunização da população.

No último boletim epidemiológico divulgado pelo Executivo, também nessa segunda, Teresópolis contabilizava 21.899 casos da doença e 433 óbitos desde o início da pandemia, com 5.754 casos ativos.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.