MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti

Agentes comunitários e de controle de endemias fizeram visitas domiciliares em casas nos bairros Casas Populares, Perpétuo e Rosário, na última quarta, 22

Por Redação Multiplix
24/01/20 - 09:49
Teresópolis intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti Caixas d'água sem cobertura e larvas do Aedes aegypti encontradas durante vistoria | Fotos: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Agentes comunitários de saúde do PSF do Rosário e agentes de controle de endemias fizeram visitas domiciliares nesta quarta-feira, 22, nos bairros Casas Populares, Perpétuo e Rosário, em Teresópolis.

Os profissionais eliminaram focos e potenciais criadouros do Aedes aegypti e orientaram os moradores sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chigungunya. Também foram coletadas larvas de mosquito para análise laboratorial.

A ação de combate ao Aedes aegypti e de prevenção às doenças transmitidas pelo inseto começou na segunda, 20, e segue até sexta-feira, 24, de 9h às 14h, nos bairros da área de abrangência do PSF, como Rosário, Perpétuo, Pimentel, Funcionários e São Pedro, entre outros.

Em 2019, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis, foram registrados 176 casos de chikungunya, 28 de dengue e 4 de zika vírus no município.

Dicas para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti

  • Nas lajes e calhas, tire folhas e tudo o que impeça o escoamento da água;
  • Pneus velhos ou que não estão sendo utilizados devem ser guardados em locais secos e cobertos;
  • Bordas de fontes e piscinas devem ser lavadas com escova semanalmente;
  • Pratos de vasos de flores e de plantas devem ser preenchidos com areia;
  • Garrafas e embalagens PET devem ser descartadas na coleta domiciliar de lixo, encaminhadas para a coleta seletiva ou guardadas de boca para baixo;
  • Caixas d’água devem estar sempre bem tampadas;
  • Coloque água sanitária em ralos e locais que possam ter água parada;
  • O lixo deve ser colocado em sacos plásticos fechados e depositados em recipientes tampados até a coleta domiciliar;
  • Potes de água de animais domésticos devem ser lavados com água e sabão;
  • Materiais de construção devem ser armazenados em ambientes cobertos e secos.

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.