MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis inicia a campanha de vacinação contra a gripe

Cidade serrana tem drive-thru na praça Olímpica e doses em domicílio

Por Redação Multiplix
23/03/20 - 09:39
Teresópolis inicia a campanha de vacinação contra a gripe Meta é imunizar 22.093 pessoas com idade a partir dos 60 anos | Foto: Banco de imagem

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira, 23, mediante antecipação e, de acordo com o Ministério da Saúde, idosos e profissionais da saúde são o público prioritário da campanha. Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, há vacinação com sistema drive-thru na praça Olímpica.

Além disso, os postos de saúde também estão vacinando e há doses em domicílio mediante agendamento, segundo a Prefeitura de Teresópolis. A campanha começou nesta segunda-feira, 23, e segue até o dia 15 de abril.

A meta de Teresópolis é imunizar 22.093 pessoas com idade a partir dos 60 anos. E para evitar aglomeração de pessoas, de acordo com o Decreto Municipal 5.251/2020, essa campanha será diferente. Segundo divulgado, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um calendário que separa o público-alvo por faixa etária.

Um posto na praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, foi montado e irá funcionar das 10h às 17h, com sistema de drive-thru, onde os idosos não precisarão sair de seus veículos para serem imunizados. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que dia 10 abril, Paixão de Cristo, a vacinação será mantida.

“Felizmente, para o vírus da gripe Influenza existe vacina e todos os idosos devem tomar para evitar complicações, como a pneumonia, por exemplo. Como esse mesmo grupo é o de maior risco para o c e precisa de cuidados redobrados, determinei que fosse adotada também a estratégia do drive-thru, utilizada com êxito em outros municípios e até fora do país, que manterá os nossos idosos seguros, com o mínimo de contato com outras pessoas”, explica o Prefeito Vinicius Claussen.

Em toda a cidade, vão funcionar os 17 PSF e as Unidades básicas de saúde, na cidade e no interior, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Os PSFS de Fonte Santa, Meudon e do Rosário, que fazem parte do programa Saúde na Hora, funcionarão em horário estendido, de 8h às 19h, e sábados, das 8h às 17h.

Confira o calendário

  • 23 a 25 de março: 75 anos ou mais

  • 26, 30 e 31 de março: 70 a 74 anos

  • 01 a 06 de abril: 65 a 69 anos
  • 06 a 15 de abril: 60 a 64 anos

Sistema drive-thru

  • Praça Olímpica, de segunda a sexta das 8h às 17h (exceto nesta segunda, dia 23/03, que terá início às 10h)

  • Atendimento através de um circuito de carro previamente estabelecido. Necessário dar a volta na praça pela rua Manuel Madruga em seus veículos, passando por uma recepção para verificação de documentação e triagem epidemiológica e clínica. A vacinação será feita pela equipe de saúde com o paciente dentro do carro, através da exposição do braço pela janela. O paciente receberá o comprovante de vacinação. A higienização das mãos do vacinador será feita com álcool em gel ou álcool a 70%.

Vacinação em domicílio


Qualquer idoso pode agendar com a secretaria de Saúde a vacinação domiciliar. Acamados terão prioridade. Contatos para agendamento: 99036-8791 / 99082-4863 / 99091-1852 (ligação normal ou via WhatsApp).

O parente ou idoso deve informar nome completo do idoso, idade, endereço completo e telefone de contato. Todas as visitas serão realizadas por equipe da secretaria de Saúde com agendamento prévio telefônico, em dias e horários oportunos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.