MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis imuniza sete mil idosos no primeiro dia e paralisa vacinação

Campanha deverá ser retomada nesta quinta-feira, 26, após reposição das doses

Por Redação Multiplix
24/03/20 - 09:58
Teresópolis imuniza sete mil idosos no primeiro dia e paralisa vacinação Profissionais da saúde realizam vacinação contra a gripe em posto montado no Centro de Teresópolis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

No primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, Teresópolis, na Região Serrana do Rio, imunizou sete mil idosos. O posto montado na praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, e as unidades de saúde receberam o público-alvo e profissionais da saúde durante o dia. A procura foi tanta que o primeiro lote da vacina acabou e a campanha de imunização na cidade está paralisada.

De acordo com a prefeitura, o segundo lote com as doses, enviado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), deverá chegar na quarta-feira, 25, e a retomada da campanha acontecerá no dia seguinte, na quinta-feira, 26.

Quando a vacinação for retomada, a Secretaria Municipal de Saúde vai dar continuidade à imunização dos idosos na faixa etária a partir dos 75 anos. E devido à falta de vacinas, um novo cronograma vai ser elaborado para as demais faixas etárias e grupos que precisam ser imunizados.

Os telefones para agendamento domiciliar estão sobrecarregados, segundo o Executivo municipal, pelo grande número de chamadas. O serviço retornará na próxima segunda-feira, 30, e será realizado até o dia 15 de abril. De acordo com a prefeitura, todas as demandas vão ser atendidas.

Locais de vacinação

  • Posto na praça Olímpica Luís de Camões, no Centro, que funciona das 10h às 17h no sistema de drive-thru, ou seja, os idosos não saem de seus carros para serem imunizados.
  • Os 17 PSFs e unidades básicas de saúde, na cidade e no interior, terão atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.
  • Os PSFs de Fonte Santa, Meudon e do Rosário, que fazem parte do programa Saúde na Hora, funcionarão em horário estendido, das 8h às 19h e sábados das 8h às 17h.

Uso de luvas na vacinação

De acordo com a Secretaria de Saúde, não existe nenhuma obrigatoriedade quanto ao uso de luvas para vacinas. “Os manuais de prática de vacinação não propõem o uso. O manual do Ministério da Saúde também não faz menção ao uso de luvas. O procedimento obrigatório é a higienização das mãos antes e depois de um atendimento com lavagem das mãos e uso de álcool gel. Prática que está sendo respeitada”.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.