MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis confirma mais três casos do novo coronavírus e investiga um óbito

Total de pessoas infectadas com covid-19 no município chega a quatro, de acordo com a prefeitura; três pacientes têm menos de 50 anos

Por Redação Multiplix
01/04/20 - 09:21
Teresópolis confirma mais três casos do novo coronavírus e investiga um óbito Além da confirmação de quatro casos de covid-19, Teresópolis ainda investiga se a morte de um homem de 87 anos tem relação com o novo coronavírus | Foto: Banco de Imagem

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, confirmou mais três casos do novo coronavírus. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira, 31, após divulgação do boletim da prefeitura. Com isso, chega a quatro o número de casos confirmados da doença no município.

Ainda de acordo com o Executivo, as quatro pacientes com coronavírus em Teresópolis são mulheres. Três delas, com 32, 36 e 67 anos, têm histórico de viagem internacional. Apenas a mulher de 47 anos não viajou.

“A mulher de 32 anos passa bem e encontra-se em isolamento domiciliar. A paciente de 67 anos teve alta hospitalar e também está em isolamento domiciliar. Já as pacientes de 36 anos e de 47 anos estão internadas em estado estável”, destaca a nota.

Ainda de acordo com o Executivo municipal, há um óbito sendo investigado por suspeita de covid-19. Trata-se de um homem de 87 anos, que não tinha histórico de viagem internacional e havia feito o exame da doença num laboratório particular. “A Secretaria de Saúde aguarda contraprova do Lacen/RJ para saber se era covid-19”, diz a nota da prefeitura.

Teresópolis ainda tem 34 casos suspeitos

Além dos casos confirmados e do óbito sob investigação para covid-19, Teresópolis ainda tem 34 casos suspeitos da doença. Desses, 14 estão internados em hospitais da cidade, sendo que cinco estão em estado grave. Não foi divulgado onde esses pacientes estão internados.

A Secretaria de Saúde aguarda o resultado dos exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) para ter a confirmação ou não desses casos. Ao todo, 44 casos já foram descartados no município.

Orientação para quem tiver sintoma

A prefeitura informa que diante de algum sintoma como falta de ar intensa, coriza ou febre, a pessoa deve se dirigir ao Centro de Atendimento 24h Contra o Coronavírus, montado no Ginásio Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.