MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sobe para 66 o número de casos confirmados de covid-19 no RJ

Guapimirim e Miguel Pereira entraram oficialmente na lista. Prefeitura de Petrópolis relata um caso confirmado, mas SES ainda não reconhece

Por Redação Multiplix
19/03/20 - 10:52 | Atualizada em 19/03/20 - 19:15
Sobe para 66 o número de casos confirmados de covid-19 no RJ Na Região Serrana, Teresópolis tem 85 casos suspeitos e Nova Friburgo tem 24 | Foto: Banco de Imagem

Em novo boletim atualizado no final da tarde de quinta-feira, 19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), registrou 66 casos confirmados de coronavírus no estado do Rio de Janeiro. Em todo o Brasil, em relação a ontem, o número de casos confirmados subiu e agora chega a 621, segundo o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim oficial da SES, a capital fluminense registra o maior números de casos confirmados, com 56. Niterói segue com sete, Barra Mansa com 1 caso, Guapimirim também com 1 caso, assim como Miguel Pereira (1).

Petrópolis também anunciou o primeiro caso no município, mas o dado ainda não foi contabilizado pela SES. Se incluído, o total de casos chega a 67.

Friburgo e Teresópolis tem casos suspeitos

Em Teresópolis, o prefeito Vinicius Claussen divulgou, em entrevista coletiva na tarde de quarta que a cidade tem 85 casos suspeitos de coronavírus. O município, a partir de hoje, 19, conta com um Centro de Atendimento 24 horas de combate ao covid-19, no Ginásio Pedrão.

Já em Nova Friburgo, o último boletim divulgado, também na quarta, mostra que são 24 casos suspeitos da doença, sendo que três pessoas seguem internadas em estado mais grave.

Plano de contingência

O primeiro objetivo estratégico do plano de contingência é intensificar medidas de segurança para conter a transmissão humano a humano, incluindo as infecções secundárias entre pessoas próximas e profissionais de saúde.

Caso uma pessoa apresente sintomas e sinais de doenças respiratórias, ela será identificada imediatamente, isolada e atendida da forma como preconizam a OMS e o Ministério da Saúde.

Medidas de prevenção

  • Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos
  • Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir
  • Utilizar álcool em gel nas mãos

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.