MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sobe para 186 os casos confirmados de coronavírus no estado do Rio

Já são 3 óbitos pelo covid-19 e 10 mortes estão sendo investigadas

Por Redação Multiplix
23/03/20 - 09:24
Sobe para 186 os casos confirmados de coronavírus no estado do Rio SES investiga 10 óbitos por coronavírus no estado do Rio | Foto: Banco de imagem

Em novo boletim oficial atualizado neste domingo, 22, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) diz que subiu para 186 os casos confirmados de coronavírus no estado do Rio de Janeiro. Não foram divulgados os números de casos suspeitos, mas já são 3 óbitos por causa do covid-19 em todo o Rio de Janeiro.

Além das três mortes confirmadas, o boletim da SES informa que outros 10 óbitos estão sendo investigados pela possibilidade de terem sido provocados pelo novo coronavírus.

Segundo o boletim oficial da SES, a capital fluminense registra o maior número de casos confirmados, com 168. Niterói é a segunda cidade da lista com 10 casos confirmados, seguida de Petrópolis com 3, Barra Mansa, Guapimirim e Miguel Pereira com 1 caso da infecção.

Ainda de acordo com a secretaria, outros dois casos confirmados do covid-19 são de pessoas que moram no exterior, mas estão no estado do Rio de Janeiro.

Dentre todos os casos confirmados, a Secretaria de Estado de Saúde diz que 15 estão em leitos clínicos e 17 em leitos intensivos. Todos os outros casos estão em isolamento domiciliar.

O terceiro óbito confirmado no estado do Rio aconteceu em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, no último sábado, 21. Os dois primeiros casos de morte por coronavírus aconteceram em Miguel Pereira e Niterói, onde ambos os pacientes já apresentavam comorbidades, classificados como grupo de risco.

  Medidas de prevenção

  • Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
  • Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
  • Utilizar álcool em gel nas mãos;
  • Evitar tocar o rosto após a higienização das mãos.

  Voluntariado

Profissionais de saúde, estudantes ou formados, que desejam ser voluntários no enfrentamento do coronavírus podem se cadastrar no site: http://www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.