Secretário de Saúde de Nova Friburgo inicia projeto de visitas às comunidades

Cristiano Huguenin escutou as demandas da população do distrito de Amparo nesta semana

Por Matheus Oliveira
12/07/18 - 16:32
Secretário de Saúde de Nova Friburgo inicia projeto de visitas às comunidades Cristiano Huguenin escutou as demandas da população do distrito de Amparo nesta semana. | Divulgação ( PMNF)

Com o intuito de escutar as demandas da população e ajudar na troca de informações dos profissionais do setor, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo iniciou nesta semana, visitas às comunidades do município. A primeira reunião aconteceu na sede da Associação de Moradores do distrito de Amparo (Assamam).

Na visita, as demandas do distrito foram ouvidas. Entre as principais necessidades estão: fila e marcação de consulta na Unidade Básica de Saúde de Amparo, médico de família, entre outros. Ao lado do presidente da Assamam, Eroildo de Moraes, o secretário Hunguenin registrou os pedidos e se comprometeu a buscar soluções para os problemas apontados.

Segundo o secretário da pasta, Christiano Huguenin, esta iniciativa é um desdobramento itinerante do projeto “Fale com o Secretário”, que atende todo cidadão que queira conversar com ele, em seu gabinete na sede da secretaria, toda quarta-feira. A secretaria fica localizada na Avenida Alberto Braune, 224 - 2° andar, Centro. O agendamento pode ser feito presencialmente no mesmo local.

 “A participação popular é o caminho para avançarmos em prol da coletividade e por isso estamos ampliando os canais com os usuários da nossa saúde pública. Os pedidos de visita serão atendidos seguindo a ordem de chegada”, acrescentou Christiano.

Qualquer cidadão, associação de moradores, congregação religiosa ou sociedade civil em geral pode entrar em contato para agendar o bate-papo. Para isso, basta enviar uma mensagem usando o aplicativo WhatsApp para o n° do próprio secretário: (22) 99772.2702.

O objetivo da pasta é realizar esses encontros ao menos uma vez por mês. Entretanto, devido à grande quantidade de convites recebidos, o secretário já estuda aumentar as visitas do projeto.