MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretaria de Saúde prepara mutirão para implantação de DIU em mulheres de Búzios

Atendimentos acontecem a partir deste sábado, dia 7

Por Vinícius Pereira
04/05/22 - 13:59
Secretaria de Saúde prepara mutirão para implantação de DIU em mulheres de Búzios Método tem uma eficácia de 99,3% | Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vai realizar nos dias 7 e 21 de maio, um mutirão para implantação do dispositivo intrauterino (DIU). O objetivo da ação é garantir o direito da mulher em ter um planejamento familiar eficaz.

De acordo com a prefeitura, a meta é atender 15 mulheres em cada uma das datas marcadas.

“O planejamento é uma prioridade da saúde pública. As mulheres devem engravidar quando tiverem esse desejo. O planejamento também é uma forma de evitar a gravidez prematura, ou gestação que coloque em risco a vida da mãe e do bebê. Esse mutirão é muito importante e também vai regularizar essa demanda no município”, disse o secretário de Saúde, Leônidas Heringer.

Segundo a secretaria de Saúde, o DIU pode ser utilizado por mulheres que nunca engravidaram, por adolescentes e até mesmo durante o período de amamentação.

Quem optar pelo método contraceptivo será acompanhada por uma equipe da coordenação de Atenção Primária e de Programas do município.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o método tem uma eficácia de 99,3% e é indicado para mulheres que não desejam interrupção do seu ciclo menstrual e para aquelas que não querem ou não podem utilizar hormônios.

As mulheres interessadas em participar do programa de Planejamento Familiar, devem procurar a Unidade Básica de Saúde do bairro onde reside para realizar o cadastro.

A Secretaria de Saúde informou também que o procedimento de colocação do dispositivo continuará de acordo com a demanda.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.