MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretaria de Saúde do Rio suspende visitas a pacientes internados em hospitais estaduais

Medida preventiva não atinge o direito de pessoas protegidas por lei que necessitam de acompanhantes como crianças e idosos

Por Kessia Coutinho
19/01/22 - 14:32
Secretaria de Saúde do Rio suspende visitas a pacientes internados em hospitais estaduais Hospital Estadual de Roberto Chabo em Araruama | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) informou que suspendeu temporariamente as visitas aos pacientes internados nas unidades de saúde da rede estadual.

De acordo com a secretaria, a decisão foi tomada devido ao aumento dos casos de Covid-19 no estado e pelo alto poder de transmissão da variante ômicron.

Vale ressaltar que a medida não atinge o direito a acompanhantes protegidos por lei, ou seja, os acompanhantes de crianças, idosos, pessoas com deficiência física e pacientes com transtornos mentais internados nas unidades continuam, mas a pessoa precisa assinar uma declaração de assintomático no momento da entrada na unidade de saúde.

A secretaria lembra ainda que em casos específicos, eventualmente definidos por necessidade avaliada pela gestão da unidade, pode ser autorizada a visita duas vezes por semana, como de pacientes com incapacidade psicológica, motora, intelectual ou em casos de extrema gravidade.

A SES determinou às unidades de saúde que as unidades deverão garantir ao paciente internado que não tiver acompanhante a realização de visita virtual com familiar, pelo menos duas vezes por semana.

Segundo a secretaria, os acompanhantes foram avisados da determinação com antecedência.

Veja outras notícias das regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.